“Kozák e os Povos Indígenas do Brasil: Uma Jornada de Conhecimento e Preservação”

 

 Levante-se pela Cultura e Natureza – Apoie as Ações Gratuitas em 32 Cidades do Brasil

O projeto “Kozák e os Povos Indígenas do Brasil” visa disseminar a vida e legado de Vladimir Kozák, um compatriota tcheco que dedicou 55 anos no Brasil registrando, por meio de filmes, fotos, desenhos e pinturas, importantes aspectos dos diversos povos indígenas do país entre 1924 e 1979. Kozák também capturou manifestações únicas da cultura popular brasileira em imagens raras.

Com um documentário, um livro e materiais para exposições já produzidos, agora lançamos uma vaquinha online para angariar recursos destinados a viagens, eventos de lançamento e atividades gratuitas. Essas incluem a exibição de filmes, exposições fotográficas e palestras, que serão oferecidas sem custos em escolas, universidades e outras instituições em pelo menos 32 diferentes cidades do Brasil.

Todas as iniciativas do projeto serão gratuitas, sendo apenas o livro comercializado para financiar as viagens, juntamente com a vaquinha. Colaboradores receberão como prêmio pelo apoio cópias do livro (impresso ou em formato PDF-online) ou cópias de filmes e vídeos produzidos pelo projeto.

Além de divulgar a vida e obra de Vladimir Kozák, o projeto busca fomentar o respeito aos direitos dos povos originários do Brasil e ressaltar a importância da preservação da natureza e do meio ambiente.

Para mais informações, visite nosso site: https://www.vladimirkozak.com.br

Este projeto será apresentado em diversas cidades, incluindo Curitiba/PR, São Paulo/SP, Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Belo Horizonte/MG, Vitória/ES, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Cuiabá/MT, Goiânia/GO, Campo Grande/MS, Londrina/PR, Foz do Iguaçu/PR, Paranaguá/PR, Cascavel/PR, Presidente Prudente/SP, entre outras.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


sete − seis =