“Carnaval de Curitiba: Histórias e Memórias com o Jornalista e Compositor Cláudio Ribeiro”

 

Matsuko Barbosa conduz uma conversa reveladora sobre o Carnaval da capital paranaense com o experiente Cláudio Ribeiro, figura emblemática na cena musical e carnavalesca de Curitiba.

No episódio do Programa ‘Fórum Comunitário’, transmitido pelo Canal Comunitário de Curitiba (“CWBTV”), Canal 5 da NET Curitiba, e ao vivo pelo link: www.cwbtv.net, a apresentadora Matsuko Barbosa recebeu o renomado jornalista e compositor Cláudio Ribeiro. Isso aconteceu em 2014 e hoje serve como documento histórico.

Entrevista especial com Cláudio Ribeiro, uma personalidade multifacetada: jornalista, radialista, escritor e compositor. Membro da “Ala de Compositores” da Estação Primeira de Mangueira, Ribeiro é uma fonte rica de histórias e experiências, contribuindo significativamente para a cultura musical e carnavalesca.

Ao longo da entrevista, Cláudio Ribeiro compartilhou suas vivências desde os anos 1970, quando fundou a Associação Brasileira de Pesquisadores da MPB. Ele também destacou seu papel na cena musical paranaense, coordenando projetos e eventos na área musical da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná entre 1980 e 1987. Com mais de duas décadas dedicadas à apresentação do Carnaval de Curitiba, Ribeiro foi presidente da Associação das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos da cidade.

A conversa foi reveladora em detalhes fascinantes sobre o Carnaval de Curitiba, com Cláudio Ribeiro compartilhando suas experiências ao compor sambas de enredo para todas as Escolas de Samba locais. Além disso, ele explicou suas parcerias lendárias com figuras icônicas como Cartola, Claudionor Cruz, Homero Réboli, Gerson Bientinez, Lydio Roberto e Waltel Branco.

Não perca esta oportunidade de revisitar as histórias e memórias do Carnaval de Curitiba na voz de Cláudio Ribeiro, um verdadeiro guardião da cultura carnavalesca. A transmissão foi ao vivo e você pode acompanhar agora aqui neste documento.

 

 

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*