Teatro Guaíra divulga lista dos finalistas da 40ª edição do Troféu Gralha Azul

 

A noite de premiação, com entrega de estatueta e prêmio em dinheiro, será no dia 11 de dezembro, às 20 horas, no auditório Salvador de Ferrante (Guairinha). Para a edição deste ano, a novidade foi a possibilidade de inclusão de espetáculo online.

O Centro Cultural Teatro Guaíra publicou nesta sexta-feira (24) a lista de finalistas do Troféu Gralha Azul. São 17 categorias: espetáculos, espetáculos para crianças, direção, direção de espetáculo para criança, atriz, ator, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, atriz de espetáculo para criança, ator de espetáculo para criança, iluminação, sonoplastia, figurino, dramaturgia teatral, maquiagem e cenário.

Para a edição deste ano, a novidade foi a possibilidade de inclusão de espetáculo online, que reconhece as produções feitas durante o período da pandemia (março/2020 a dezembro/2022). O trabalho da comissão julgadora das inscrições iniciou em abril e foi finalizado neste mês de novembro.

A 40ª edição do concurso teve 100 espetáculos inscritos. São nove finalistas na categoria espetáculo (“A Aforista” – Cia.Stavis-Damaceno; “Dois Perdidos Numa Noite Suja” – BN Produções; “Fagulha” – Núcleo Ás de Paus; “Língua em Revista” – Cia. Fluctissonante; “O Carteiro” – Palhaço Ritalino; “Pela Hora da Morte” – Antropofocus; “Retílineo” – Batalhão Cia de Teatro; “Temporada de Caça – uma tragicomédia distópica linkedinesca” – Minha Nossa Cia de Teatro; e “Tião: Projeto 31” – Coletivo Atila) e seis em espetáculo para crianças (“Alumia” – Alumia; “Encontro de Gigantes” – Núcleo Ás de Paus; “Itan e Tal” – Grupo Baquetá; “Na toada do coração – O pequeno príncipe” – Gufo Coletivo Teatral; “O Filho Do Vento” – Companhia Karagozwk; e “Rádio Saltimbancos” – MRG Produções Artísticas).

A noite de premiação, com entrega de estatueta e prêmio em dinheiro, será no dia 11 de dezembro, às 20 horas, no auditório Salvador de Ferrante (Guairinha).

Marco no reconhecimento e incentivo ao teatro paranaense e uma iniciativa do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e do Centro Cultural Teatro Guaíra, com apoio do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões no Estado do Paraná (SATED/PR), a premiação foi criada em 1974 e retornou em 2023 após um hiato de três anos devido à pandemia de Covid-19.

Acesse a lista completa dos finalistas AQUI.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


9 − 1 =