O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) determinou que os ex-presidentes da TV Cultura Marcos Mendonça e Paulo Markun sejam multados por irregularidades cometidas durante suas gestões no canal da Fundação Padre Anchieta. Tanto Mendonça como Markun serão obrigados a pagarem R$ 4.360 de multa. Procurado, o jornalista Paulo Markun informou que não comentará o caso.
Os dois são acusados de contratarem de forma irregular cerca de 150 funcionários. A decisão foi publicada no Diário Oficial de São Paulo no dia 18 de janeiro.
Procurada, a TV Cultura não informou a situação desses contratados. Porém, de acordo com levantamento do jornal O Estado de S. Paulo, as irregularidades ocorriam nos serviços de prestação de serviço da TV Cultura a outras emissoras como a TV Justiça e a TV Câmara.
Recentemente, a TV Cultura anunciou o rompimento de contrato com a TV Assembleia. O acordo entre as duas foi considerado irregular pelo TCE. Além disso, a emissora cortou cerca de 150 profissionais de seu quadro de funcionários. No entanto, fontes da administração da TV Cultura garantem que não haverá mais demissões no canal nos próximos dias e que o número total de pessoas desligadas não ultrapassará os 150 já anunciados.
Faça um comentário