André Prado nasceu no ano de 1970, em Londrina-PR. Entre outros é professor, poeta e escritor.
Reside na cidade de Lorena-SP, desempenhando suas atividades principais em instituições do ensino superior. Foi aluno especial de mestrado/doutorado do curso de Computação Aplicada no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Tem Habilitação Plena em Processamento de Dados, bacharelado em Administração de Empresas e pós-graduação em Engenharia da Qualidade.
Atualmente é mestrando em Engenharia da Energia na Universidade Federal de Itajubá (Unifei).É idealista e gosta de transmitir conhecimentos para pessoas dispostas a aprender. Acredita que nada adianta às pessoas possuírem conhecimento, se este não for transmitido com o intuito de ajudar o semelhante. Procura sempre ser dinâmico e realizar inúmeros projetos diferentes, perceptível pela sua formação eclética. Entre outros, ocupou o cargo de Diretor Cultural da Associação dos Funcionários de sua Instituição.
Tomou gosto pela literatura desde adolescente. Após perder um tio atingido por uma bala perdida e o pai em um hospital por morosidade no atendimento médico, o autor começou a reunir forças para escrever Alcatéia.
Resenha:
Muito além de um romance policial, Alcatéia traz questionamentos para a humanidade. Surpresas e expectativas não faltam em todos os capítulos. Em Alcatéia, um convite é feito aos mais sábios, permitindo uma viagem por universos surpreendentes e inteligentes.
Entre outros, o livro permite uma viagem pelo mundo, tendo como pano de fundo, um passeio com as idéias de Kierkegaard, Nietzsche, Sartre e outros.
Alcatéia oferece muito mais do que uma aventura, incluindo questões filosóficas e assuntos polêmicos como: política, guerra, religião e principalmente um sério protesto contra a violência urbana.
Comentários sobre a obra
“Trata-se de um bom romance, bem escrito e que prende a atenção!”.
Zilda Hutchinson Schild Silva – Consultora Editorial da Editora Pensamento
“Não quero postergar a emissão de minha opinião sobre Alcatéia. Como amante do gênero, ressalto que sua obra é excepcional, sem nenhum exagero. Ela acaba de entrar para a lista das 10 melhores obras do gênero que já tive o prazer de ler”.
Ricardo Silveira Fíngolo – Editor do Jornal de Maringá
“Diga-se, quanto à obra em si, ocorre de fato, através de um enredo bem elaborado, uma manifestação viva, um veemente grito de protesto contra a ganância inconseqüente que há muito tempo corrompe e oprime a sociedade moderna”.
José Roberto Abib – Poeta de Capivari
“‘Alcatéia’ é o símbolo do poeta que nasceu para apreciar o mundo com os olhos de artista. Quem ler seu livro “Alcatéia” vai ter certeza disso. E conhecer a alma rica e esplêndida de um sedutor feiticeiro da palavra”.
Vânia Moreira Diniz – Escritora, Poetisa e Pesquisadora
“Esta obra do início ao fim tem o poder sábio de nos prender, de nos mostrar caminhos inteligentes, tem conosco um compromisso no mínimo de paixão. Alcatéia é a certeza de termos nas mãos uma obra excepcional, companheira e sobretudo instrutiva, pois tem caminhos para o nosso pensamento”.
Artur Rodrigues Editor da Litteris Editora Ltda.