Atriz brasileira agora faz parte do Guinness Book com recorde por maior público em leitura filosófica, quando reuniu 15 mil pessoas. Ela comemorou nas redes sociais
Não é para qualquer um. Além de uma carreira brilhante e premiada, a atriz Fernanda Montenegro, de 95 anos, agora pode ostentar mais um título: o de maior público do mundo em uma leitura filosófica. O feito foi reconhecido pelo Guinness Book, o Livro dos Recordes.
A informação sobre o reconhecimento veio na última quarta-feira (13), em publicação feita em seu Instagram.
A atriz teve o certificado do Guinness pela leitura pública de “A Cerimônia do Adeus”, de Simone de Beauvoir. Na ocasião, 15 mil pessoas se reuniram no Parque do Ibirapuera para acompanhar o momento, que se tornou histórico.
Na legenda da postagem no Instagram, ela colocou: “Fui agraciada esta noite, com a notícia do recorde mundial Guiness World Records de maior público em leitura filosófica, pela apresentação de Simone de Beauvoir no parque do Ibirapuera dia 18 de agosto de 2024, onde estiveram presentes 15 mil pessoas. Divido em agradecimento, este prêmio, com todo o público que esteve presente neste grande encontro entre arte e educação”, escreveu.
No vídeo, que acompanha a postagem, ela aparece com o certificado e aclamou o público que permitiu que entrasse para o Guinness.
“Milagres acontecem […] Eu agradeço por levar Simone de Beauvoir para 15 mil pessoas dentro do Ibirapuera”, colocou.
“Isso acontece em mais algum lugar do mundo? Só falando pra 15 mil pessoas, só trazendo ideias – nada fáceis de serem absorvidas – e ninguém vai embora. Todo mundo aceita cada fala que se fala e termina aplaudindo, abraçando um ao outro, dentro de um espaço com 15 mil pessoas. Por mais que a gente agradeça a Deus e aos deuses, não é o suficiente. Isso não é o suficiente. Então, realmente, muito obrigada. Muito obrigada! Na minha vida esse momento não vai se repetir, então, por mais que eu agradeça, existe, sem dúvida nenhuma”, completou.
Atualmente Montenegro está em cartaz nos cinemas no filme Ainda Estou Aqui, em que interpreta Eunice Paiva idosa. O longa-metragem de Walter Salles tem Fernanda Torres (sua filha) que dá vida à Eunice na maior parte da história e Selton Mello, que interpreta o deputado torturado e morto pela ditadura militar brasileira, Rubens Paiva.
Veja o vídeo da atriz sobre o acontecimento:
Faça um comentário