Escritora dos EUA encantada com Machado de Assis dispara: ‘patamar de Shakespeare’

 

Courtney Henning Novak acabou de ler Dom Casmurro e diz estar em dúvida sobre melhor livro. Ela fez as vendas de Memórias Póstumas de Brás Cubas dispararem nos EUA

A norte-americana Courtney Henning Novak voltou a viralizar, agora porque leu Dom Casmurro, de Machado de Assis, e questionar: “Capitu traiu ou não?”

A escritora e influencer literária viralizou no Brasil no mês passado depois de revelar o seu encantamento com a leitura do clássico Memórias Póstumas de Brás Cubas (1881), “o melhor livro já escrito”, disse.

O livro alcançou o primeiro lugar entre os mais vendidos pela Amazon na categoria “ficção latino-americana e caribenha” nos Estados Unidos.

 

Shakespeare

Sobre sua nova leitura, promessa feita sobre ler as obras de Machado de Assis após ‘Brás Cubas’, Novak chegou a um veredito “Capitu não traiu”. Ela ressaltou que não leu nenhuma critica sobre a obra e era apenas a opinião dela. A indagação não foi à toa. A influencer sabia que a polêmica divide os brasileiros. Conforme explica, agora ela está em dúvida qual é o seu livro favorito entre os clássicos. Para completar a escritora exaltou Machado: “deveria estar no mesmo patamar que Shakespeare”.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*