Fique em casa ouvindo: “Almoço à Brasileira” com “Cláudio Ribeiro”

Programa “Almoço à Brasileira” – sábado ás 13 horas.

O programa “Almoço à Brasileira” apresentado pelo jornalista e compositor Cláudio Ribeiro, todos os sábados pelas ondas da Rádio Cidade AM de Curitiba e FM de Paranaguá, traz em seu cardápio musical composições que fazem demonstrações musicais sobre vários assuntos – amor, mulher, malandro, paixões, saudade etc… Hoje Cláudio Ribeiro irá demonstrar um estilo de discurso na música caipira que são as crônicas versando sobre pescaria. Como estamos na quaresma e a opção alimentar é o peixe, sabendo que a pescaria é feita com anzol. Uma casa com tijolos. O afeto é feito com todo o amor. E programa “Almoço à Brasileira” é feito com sensibilidade de quem espera a volta da jangada e do pescador…

 

Você já deve ter escutado os apelos do governo e dos amigos nas redes sociais: em tempos de coronavírus, é melhor não sair de casa. Mesmo que você não esteja no grupo de risco, e esteja sem sintomas, a recomendação é praticar o chamado isolamento social e evitar circular pelas ruas. Fique em casa e ligue o Rádio.

Com o avanço do novo coronavírus, muitas empresas puseram em prática o chamado ‘home office’, determinando a permanência dos funcionários em casa, trabalhando online. A solução de recorrer ao modo remoto é uma forma de manter a produção e, ao mesmo tempo, prevenir a proliferação da doença. O momento é de conscientização, faça sua parte! Isolamento social (ouvindo Rádio Cidade) é recomendação da Organização Mundial da Saúde. Se você se enquadra nessa situação, ou se está de quarentena, aí vai uma sugestão – ouça o programa “Almoço à Brasileira” todos os sábados às 13 horas pela Rádio Cidade AM de Curitiba e 97.3 de Paranaguá, apresentado pelo jornalista e compositor Cláudio Ribeiro.

 

Outras dicas resumidas para encarar a nova situação:

 

1 – Procure ingerir alimentação normal e saudável. Uma boa dica é abastecer a geladeira com sopas. Você não precisa depender de enlatados.

 

2 – Lembre-se de que comer não diz respeito apenas a ficar vivo. Também dá para comer um docinho e uma pipoca, acompanhados de um cafezinho ou chá.

 

3 – Evite o isolamento. Mesmo estando sozinho na casa, não deixe de telefonar regularmente para os amigos. Você provavelmente vai precisar disso, e eles também.

 

4 – Mantenha a boa forma. Existem exercícios que você pode fazer no conforto do lar e que podem ajudá-lo muito a manter a mente saudável. Quer um exemplo?  Que tal ioga?

 

5 – Limpe a casa. Uma leve faxina não apenas previne a propagação de doenças, como também deixa a casa mais agradável.

 

6 – Permaneça conectado, mas cuidado. Esteja atento, sobretudo, ao perigo de informações equivocadas que poderá receber sobre o coronavírus

 

7 – Planeje seu entretenimento. Enquanto estiver trabalhando remotamente, você vai certamente precisar se desligar de tempos em tempos para descansar. Aproveite para assistir a um bom filme na TV ou tenha à mão alguns livros que valham a pena. Lembre que o rádio continua sendo o maravilhoso veiculo de comunicação.

 

8 – Procure ajuda profissional, caso precise. Não é necessário esperar o fim do confinamento, se você achar que a mente não está lá essas coisas. Muitos terapeutas oferecem sessões pelo telefone ou por  ‘video chat’.

 

9 – Se você está trabalhando em casa, procure fazer as tarefas direito. Parece um sonho. Ficar de pijamas o dia inteiro, fazer as tarefas no sofá… Só tome cuidado para não se tornar improdutivo, com todo esse conforto.

 

10 – Mantenha-se saudável e em boas condições de higiene. Lave as mãos regularmente usando água e sabão. Feito isso, que tal pedir uma comida do seu restaurante chinês favorito?  Nesses tempos difíceis, o melhor a fazer é tratarmos bem a nós mesmos e ao próximo, já que estamos todos juntos nesse barco. Claro, ouvindo a Rádio Cidade e o Programa “Almoço à Brasileira”

 

Equipe:

Gustavo Sella

Rafa Ribeiro

João Arruda

Roberto Hinça

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


quatro × dois =