Se os paulistanos não vão a Cuba, Cuba vai a São Paulo. Ainda falta mais de um mês para o carnaval, mas a programação dos blocos de rua da capital paulista já começou a dar sinais de diversidade na certa. Neste ano os foliões poderão dançar ao som da autêntica música cubana sob o comando dos Buena Vista.
Buena Vista levam para as ruas o melhor da música cubana em marchinha e ritmos de carnaval O grupo formado por produtores, músicos, dançarinos e amantes da cultura latina, brasileiros e cubanos, vai reunir os foliões no tradicional bairro italiano Bixiga.
O grupo Batanga & Cia puxa o bloco, ganha reforços e leva para o Trio Elétrico as melhores versões em marchinha e ritmo de carnaval das músicas do Buena Vista Social Club, Celia Cruz, e outros destaques da música cubana conhecida no Brasil.
O Batanga e Cia é formado por músicos multi-instrumentistas e oferece à plateia além de clássicos da música cubana, latin jazz e word music. A proposta do conjunto cubano é propor uma performance distinta do conceito de ‘’salsa’’, que é mais conhecida pelo público brasileiro, apresentando o fascinante ritmo batanga, demonstrado pela primeira vez por Bebo Valdez em Cuba, em 1952. A banda também recria em seus shows a atmosfera das jam sessions das casas de jazz da Havana dos anos 40 e 50.
Serviço
Bloco de Carnaval Os Buena Vista
Quando: Sábado (18/2)
Concentração às 14h
Saída às 15h
Local: concentração na rua Santo Antônio, 929, cruzamento com a Treze de Maio, Bela Vista (Bexiga). No coração cultural de São Paulo.
Do Portal Vermelho
Faça um comentário