VI SemCine

cinema_brasileiroDe 26 a 31 de julho, acontece em Salvador (BA) o VI Seminário Internacional de Cinema e Audiovisual (SemCine), evento que exibirá filmes inéditos na Bahia e no Brasil e trará conferências com convidados especiais, com o objetivo de promover o intercâmbio cultural, discussões e reflexões sobre a criação, produção, circulação e consumo do audiovisual.

As atividades se dividem entre diversos espaços: Teatro Castro Alves (Campo Grande), Goethe Institut – ICBA (Corredor da Vitória) e Teatro Martim Gonçalves (Escola de Teatro da UFBA), no Canela.

Em todas as suas edições, o SemCine homenageia uma importante personalidade do cinema. Este ano, o homenageado é cineasta Píer Paolo Pasolini (1922-1975). O evento trará uma mostra retrospectiva dos filmes mais importantes do polêmico diretor italiano, uma mesa-redonda com o tema “A Itália cinematográfica – Pasolini” e uma exposição.

O VI SemCine conta com o apoio do Ministério da Cultura, mas o ministro Juca Ferreira, apesar de convidado para prestigiar o evento, não poderá comparecer devido a problemas de agenda. Mesmo assim, enviou um vídeo em que saúda os participantes do seminário.

 

Saiba mais sobre o VI SemCine pelo site do evento.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


19 − 7 =