“Ser campeão é detalhe”

Museu do Futebol será palco do lançamento de filme sobre a Democracia Corinthiana.

O Museu do Futebol – Instituição da Secretaria de Estado da Cultura, localizado no estádio do Pacaembu – será palco do lançamento do curta-metragem ”Ser Campeão é Detalhe: Democracia Corinthiana”, que será exibido no dia 8 de dezembro, no auditório Armando Nogueira. Serão três sessões, às 19h, 21h e 21h35. A entrada é gratuita e está condicionada à lotação máxima da sala.

O filme, inédito, conta com depoimentos de Sócrates, Wladimir, Zenon, Biro-Biro, Washington Olliveto, Juca Kfouri, Adilson Monteiro Alves, Waldemar Pires, Sérgio Scarpelli, Mário Travaglini, Prof. José Paulo Florenzano e Prof. Plínio Labriola.

Após quase três anos do início do projeto, elaborado como conclusão do curso de Midialogia da Unicamp, o documentário chega ao grande público por meio da DNA Filmes, do Grupo Muzy.

Durante o documentário, os diretores Gustavo Leitão e Caetano Biasi abordam de maneira clara o período inovador do clube paulsita além das quatro linhas, conhecido como “Democracia Corinthiana”. Nesta época, presidente, diretoria, jogadores e comissão técnica iniciaram um diálogo aberto, onde todos participavam das decisões do clube, tendo o mesmo “peso” no voto.


Lançamento Democrático
O filme terá seu lançamento oficial em uma avant-première gratuita e aberta ao público no dia 8 de dezembro, no Museu do Futebol com sessões às 19hs, 21hs e 21hs35.

A sala do Museu tem capacidade de 180 lugares, portanto é recomendado a chegada com pelo menos uma hora de antecedência, para retirada de convites.

Após a primeira exibição, será realizado um debate que contará com a presença de alguns dos entrevistados do curta.
No dia 9 de dezembro, o documentário estará disponível no site www.sercampeaoedetalhe.com.br e nas redes sociais do filme, reforçando a democratização à cultura.
Lançamento do filme Ser Campeão é Detalhe: Democracia Corinthiana
Data: 8/12/2011(quinta-feira)
Local: Museu do Futebol
Endereço: Praça Charles Miller, S/N – Estádio do Pacaembu – São Paulo – SP
Horário: 19h, 21h e 21h35
Informações: www.sercampeaoedetalhe.com.br
Twitter: @sercampeao_doc
Facebook: www.facebook.com/sercampeaoedetalhe

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


5 − 1 =