Jorge Mautner
É assim que se apresenta o Pontão de Cultura do Kaos, PCK, que inicia suas atividades nesta segunda feria, dia 10.
O evento acontece no Espaço Arte Cidadania, sede do Pontão, e será comandado pelo seu inspirador, o compositor, escritor, violinista e cantor Jorge Mautner, e seu parceiro maestro Nelson Jacobina.
Segundo seus idealizadores, o Pontão de Cultura do Kaos “é uma serpente que se move por entre um dos mais importantes programas do Ministério da Cultura: O Cultura Viva”, que visa implantar e desenvolver pontos de cultura nos diversos cantos do país.
O PCK consiste na realização de “pesquisas-ação” sobre os pontos de cultura nas cinco regiões do Brasil. As expedições do PCK são acompanhadas de palestras performáticas dos seus mentores, tratando da diversidade cultura e da arte contemporânea, de forma filosófica e provocativa. Há ainda a documentação e registro do que se encontra nos locais visitados e que passa a ser parte do acervo que o PCK disponibiliza em sua sede, no Espaço Arte Cidadania, região da Barra Funda, São Paulo.
O evento de lançamento do PCK terá início às 19 horas, impreterivelmente. A entrada é grátis. Com a palavra, Jorge Mautner: “O Pontão de Cultura do Kaos é o ponto de exclamação dos outros pontos, um catalisador e irradiador do trabalho desenvolvido por centenas de projetos hoje em atividade e que revelam um outro Brasil”.