Nesta sexta-feira (17), às 20h30, começa a última semana de apresentações do Natal do HSBC 2010, que acontecem sempre neste horário até o dia 19 (domingo), em Curitiba. O espetáculo do Natal do HSBC deste ano está comemorando 20 anos com o tema “Unidos por um Feliz Natal”, que resgata e celebra a história do Coral.
Além da participação especial da atriz Isabela Garcia, o público em vários momentos é convidado a interagir e cantar com as crianças num clima de festa.
Interação com o Público
Este ano a área de projeções no Palácio Avenida foi ampliada. Além de fazer a composição do cenário, elas são utilizadas para estimular a participação do público, como no momento em que a letra da canção “Noite Feliz” aparece projetada no prédio como se fosse um karokê.
As pessoas também têm a oportunidade de fazer os seus pedidos para 2011, enchendo, em determinado momento, bexigas brancas.
O evento possui ainda cinco vitrines digitais com imagens que contam a história dos 20 anos de Natal no Palácio Avenida. Estão disponíveis para consulta do público: fotos, depoimentos, curiosidades, jogos interativos e o making-of do Natal 2010. As vitrines digitais estão localizadas na Travessa Oliveira Belo, próximas à portaria do Palácio Avenida.
Como o Natal do HSBC deste ano destaca a união, outro tipo de vitrine digital possibilita uma maior interação do público tendo como foco este tema. O pedestre que se aproxima da vitrine pode colocar as mãos no local indicado e na tela um pinheiro digital se acende. Na vitrine há espaço para quatro mãos, assim quanto mais mãos forem usadas, mais forte fica a luz do pinheirinho.
Exposição “20 anos do Natal mais bonito do Brasil”
No Teatro HSBC acontece também uma mostra interativa composta por fotos, vídeos e documentários que fazem uma retrospectiva dos 20 anos do Natal no Palácio Avenida.
A exposição foi aberta ao público no dia 29 de novembro de 2010 e pode ser conferida até o dia 06 de janeiro de 2011, das 10h às 17h.
HSBC Educação
As 160 crianças que se apresentam no Natal do HSBC fazem parte de um grupo de 530, vindas de 11 casas lares de Curitiba e região, que são assistidas pelo Programa HSBC Educação durante o ano todo. Após dois anos de estudo e planejamento, em 2008, o Programa foi reformulado. As casas lares participaram da definição da proposta final levando em conta as suas principais demandas.
Seu principal objetivo é reduzir o tempo de permanência das crianças abrigadas nas instituições sociais. Todas as crianças têm direito a convivência familiar, por isso a proposta visa investir na capacitação dos gestores das organizações e dos técnicos (assistentes sociais, psicólogos, educadores e pais sociais), além de cuidar diretamente da criança, com apoio nas áreas de psicologia, pedagogia e saúde.
O programa possui atuação em três frentes: Crianças, Educadores (pais sociais, assistentes sociais e psicólogos) e Gestores das Casas Lares.
Faça um comentário