Entidade dos estudantes secundaristas solicitou audiência com o Ministro Milton Ribeiro para levar propostas para a educação e para estudantes na pandemia
A presidenta da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES ), Rozana Barroso, teve audiência com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, negada.
A justificativa do Ministério foi a agenda do ministro estar ocupada, sendo que as tentativas, segundo a entidade, já acontecem há quase 300 dias.
De acordo com Rozana, o objetivo da reunião é apresentar as demandas dos estudantes na pandemia e entregar a nota técnica “Direito Humano à educação na pandemia” , elaborada pela UBES em conjunto com Centro de Estudos e Memória da Juventude (CEMJ),que apresenta estratégias para o acesso à educação, permanência e conclusão, nesse atual momento.
“Não podemos aceitar o MEC sendo omisso dessa forma: a educação no país pede ‘socorro”. Estamos sem orçamento adequado, sem projeto, sem planos para diminuir as desigualdades intensificadas pela pandemia. Após o fim da ditadura, os estudantes foram ouvidos por todos os governos brasileiros, menos pelo atual. Levaremos nossas demandas para o Ministério e para as ruas. Não desistiremos.”
2 de Outubro
A UBES convoca mais um Dia Nacional de Protestos pelo #ForaBolsonaro. Estão previstas manifestações em todo país.
“Nas ruas levaremos a urgência da defesa da educação, da saída para o povo brasileiro. Convocamos toda a juventude, os estudantes a se somarem nessa mobilização. Nossa geração não pode ter seu futuro destruído por um projeto de governo criminoso”, observa Rozana.
Os locais e horários dos protestos serão divulgados nas redes sociais e site da UBES.
Fonte: UBES
Faça um comentário