A escola de samba Mancha Verde é a grande campeã do Carnaval 2019 em São Paulo. Com o enredo “Oxalá, Salve a Princesa! A saga de uma negra guerreira”, sobre a princesa africana Aqualtune, a agremiação levou para a avenida uma reflexão sobre escravidão, direito dos negros e intolerância religiosa. É a primeira vez que a escola vence a disputa paulista.
Os jurados avaliaram nove quesitos que se destacaram no desfile das escolas paulistas: bateria, samba-enredo, evolução, fantasia, harmonia, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, enredo e alegoria. Cada categoria teve quatro jurados, com notas de nove a 10, fracionadas em décimos.
Os desfiles
Na sexta-feira (1º), sete escolas do grupo especial de São Paulo entraram na avenida: Colorado do Brás, Império de Casa Verde, Mancha Verde, Acadêmicos do Tucuruvi, Acadêmicos do Tatuapé, X-9 Paulistana e Tom Maior.
No sábado (2), Águia de Ouro, Dragões da Real, Mocidade Alegre, Vai-Vai, Rosas de Ouro, Unidos de Vila Maria e Gaviões da Fiel cruzaram a passarela do Anhembi.
Faça um comentário