O teatro é uma arte em que um ator, ou conjunto de atores, interpreta uma história ou atividades, com auxílio de dramaturgos, diretores e técnicos, que têm como objetivo apresentar uma situação e despertar sentimentos no público. E é o artista de teatro que tem o papel de fazer com que a platéia alem de se divertir, consiga refletir sobre a peça da melhor maneira possível.
O Ator de Teatro talvez se difere do ator de cinema/televisão pela sua individualidade, afinal, cada ser humano é único. Talvez se sinta amargurado pelo reconhecimento que demora um pouco mais a chegar, principalmente quando estamos falando de atores que atuam no interior, onde nem sempre há a cultura e o hábito de assistir espetáculos teatrais. Mas isso não o torna menor. Torna-o mais especial. O Ator de Teatro sente o calor da platéia, que muitas vezes, é o simples reflexo do próprio calor da sua emoção. A mensagem é passada olho no olho e o retorno positivo ele pode medir pelos aplausos.
A vida de um Ator de Teatro não é fácil, a batalha é grande, onde cada sentido do corpo, alma e coração devem estar sempre preparados para o momento em que as cortinas se abrem e um platéia aguarda o espetáculo que chega para mostrar a vida sob uma nova perspectiva. E no final, quando as luzes se acenderem novamente e os aplausos enfim, cessarem, o Ator de Teatro, sabe que valeu a pena.
O Ator de Teatro faz muito mais do que representar. Ele se entrega. Dá a sua alma em troca da emoção de missão cumprida.
Faça um comentário