Renato Mazânek, um dos mais antigos e destacados profissionais da publicidade, do rádio e da tevê do Paraná, lança dia 25 de julho o seu livro Ondas curta e média sem delonga, no Palacete dos Leões. Renato registra um periodo da história do rádio paranaense e sua importancia para todos os brasileiros.
Renato L. Mazânek é o 13º dos quinze filhos de uma família de origem polonesa. Nasceu em Rio Negro (PR), mas adotou Curitiba para plantar as suas raízes. Desde os bancos escolares demonstrou grande interesse pelas artes, o que acabaria por despertar-lhe a atração pelo rádio, veículo no qual definiria sua profissão.
Aos 16 anos de idade, foi um dos fundadores da Rádio Ouro Verde, de Curitiba. Depois passou pela Colombo e dirigiu as rádios Curitibana, Emissora Paranaense, Guairacá, Clube Paranaense e Iguaçu. Foi operador de som, sonoplasta, locutor, radioator e humorista.
Em 1977, foi premiado no Bienal Internacional de São Paulo, como co-autor do projeto Bóias-Frias. Um dos fundadores da TV Paranaense, Canal12, de Curitiba, também foi diretor comercial da TV Iguaçu, Canal 4.
Lançamento:
Ondas curta e média sem delonga
Autor:
Renato Mazânek
Quando:
dia 25 de julho de 2011
Horário:
19h30
Local:
Palacete dos Leões.
Onde:
Avenida João Gualberto, 570
Curitiba – Paraná
Apoio:
Faça um comentário