Apresentação no dia 26 de novembro terá participação do pianista Arnaldo Cohen
Depois de lançar, com sucesso, no dia 29 de setembro, sua programação para a Temporada 2010 e dar início à sua campanha de assinaturas, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais realiza a última turnê do ano e apresenta-se pela primeira vez em Brasília.
O concerto terá regência do maestro Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular da Filarmônica de Minas, e, como convidado, o aclamado pianista brasileiro Arnaldo Cohen, em solo de concerto de Franz Liszt. No repertório, Uirapuru, de Villa-Lobos – compositor homenageado da Filarmônica este ano; Concerto para piano e orquestra nº 2, de Liszt, e O Canto do Rouxinol e O Pássaro de Fogo (1919), de Stravinsky. O concerto acontecerá no dia 26 de novembro, em Brasília (Teatro Nacional Cláudio Santoro), Sala Villa-Lobos, 20h30, telefone para informações: (61) 3325-6256. Indicação: 14 anos. Entrada franca.
Sobre a Orquestra
A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, criada em fevereiro de 2008, vem conquistando, ao longo de sua trajetória, amplo reconhecimento por parte da crítica especializada e do público, graças à excelência artística de seu trabalho. Durante a Temporada 2009, a Filarmônica vem se apresentando com sucesso nos concertos regulares no Palácio das Artes, em outras cidades mineiras, em praças e em parques. Foi aplaudida na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, no Festival Internacional de Inverno de Campos de Jordão (SP) e na Sala São Paulo, a principal sala de concertos da América Latina.
Faça um comentário