Com o tema Encontros e Deslocamentos, o “11º Festival de Dança do Recife”, reúne no total 22 espetáculos de dança, sendo 11 de grupos locais e 11 de outros Estados (Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas e Bahia), além de três oficinas, mostra de vídeo-dança, palestras e o bate-papo entre platéia e artistas.
A programação começa nesta quinta-feira, dia 05 de outubro, às 20h30, no Teatro de Santa Isabel, com a instalação do festival e a apresentação dos dois primeiros espetáculos: Recifervendo e H2 2005. O primeiro é uma realização da Escola Municipal de Frevo Maestro Fernando Borges, de Pernambuco. O segundo é do Grupo de Rua de Niterói, Rio de Janeiro, e acontece também na sexta-feira (06), às 21h.
Todas as atividades são gratuitas e os ingressos dos espetáculos têm preços populares, R$ 1 no Teatro do Parque, e R$ 5 nos teatros de Santa Isabel, Apolo e Hermilo Borba Filho.
O evento, que é promovido pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura, também conta com o patrocínio da Petrobras, da Funarte e dos Correios; e o apoio institucional da Fade da Universidade Federal de Pernambuco e do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura.
11º Festival de Dança do Recife
Mais informações: http://www.recife.pe.gov.br