Evento é um dos mais importantes de música clássica da América Latina.
Serão oferecidas 148 bolsas de estudos para músicos.
Estão abertas até 15 de abril as inscrições para bolsistas do 38º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, um dos eventos mais importantes de música clássica da América Latina, que ocorrerá entre 7 e 29 de julho de 2007.
Serão oferecidas 148 bolsas de estudos para músicos, dos 12 aos 30 anos, nos cursos de instrumentos, prática de orquestra, música de câmara, regência e composição. Os cursos de canto lírico e técnica de gravação são para candidatos entre 20 e 35 anos.
Este ano, assim como acontece desde 2004, os bolsistas formarão a Orquestra Acadêmica que tocará e gravará um disco sob a regência do maestro Roberto Minczuk, diretor artístico do festival.
Para Minczuk, “a diversidade cultural aliada a um intenso programa de trabalho e aulas, dão aos bolsistas do Festival de Inverno de Campos do Jordão uma experiência sem paralelo na formação acadêmica”.
Pela primeira vez, o Festival terá audições para jovens músicos nos Estados Unidos – no prestigioso New England Conservatory -; em Caracas, na Venezuela – país que tem um dos melhores projetos internacionais de formação de jovens músicos, com cerca de 450 mil estudantes – e em Brasília.
As demais cidades serão São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Santiago do Chile e San José de Costa Rica. Também serão selecionados bolsistas através de gravações.