Evandro Mesquita dirige sucesso de público na CAIXA Cultural Curitiba

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta “Hedwig”, de 26 a 29 de abril. A peça de John Cameron Mitchell, dirigida por Evandro Mesquita e com letras e música de Stephen Trask, terá quatro apresentações em Curitiba e já conta com um público superior a 12 mil pessoas.

Protagonizado por Pierre Baitelli e Felipe Carvalhido, o espetáculo é um rock-musical que conta a história de Hedwig Schmidt, uma deusa do rock’n’roll e vocalista e líder da banda “O Centímetro Enfurecido”. Através de canções e monólogos, Hedwig inicia sua história e sua busca pelo amor na antiga Berlim Oriental, seguindo para os Estados Unidos, na mesma época da queda do Muro de Berlim, há mais de 20 anos.

Com muito rock’n’roll, comédia e emoção, através de canções glam-rock populares, apaixonadas e narrativas, Hedwig, seduz e comove o espectador com a sua busca para encontrar um lugar onde pertença. Com um texto dinâmico, contemporâneo, inteligente e universal, a tradução e adaptação são assinadas por Jonas Calmon Klabin e Evandro Mesquita. O espetáculo também conta com Eline Porto no elenco e com os músicos Diego Andrade, Fabrizio Lorio, Patrick Laplan e Lula Washington.

Hedwig

O espetáculo recebeu um total de sete indicações a prêmios: melhor atriz de musical (Eline Porto), melhor diretor de musical (Evandro Mesquita), melhor espetáculo musical (Hedwig) e melhor ator de musical (Pierre Baitelli) pelo Prêmio Arte Qualidade, sendo o vencedor desta última categoria; melhor ator (Pierre Baitelli) e melhor som (Danilo Timm e Evandro Mesquita) pelo Prêmio Shell e melhor musical em versão brasileira pelo Prêmio Contigo.

John Cameron Mitchell – Autor:

O primeiro papel de John Cameron Mitchell foi o personagem Huckleberry Finn, em uma adaptação do livro homônimo em 1985. Mitchell criou o personagem Dickon no espetáculo da Broadway, “The Secret Garden“, e apareceu no elenco original do espetáculo musical off-broadway, “Hello Again”. Participou de “Six Degrees of Separation” e protagonizou na produção de Larry Kramer “The Destiny of Me”, pelo qual recebeu o prêmio Village Voice Obie Award. Dentre seus principais trabalhos na televisão estão: MacGyver, Head of the Class, Law & Order, entre outros.

Em 1998, Mitchell escreveu (com o compositor Stephen Trask) e protagonizou “Hedwig and the Angry Inch“, um rock-musical off-broadway, vencedor do Obie Award. Três anos depois, dirigiu e protagonizou na versão do mesmo musical para o cinema, pelo qual ganhou o prêmio de melhor diretor no Festival de Cinema de Sundance de 2001 e, cuja performance foi nomeada ao Globo de Ouro. Após o sucesso de “Hedwig”, Mitchell escreveu e dirigiu “Shortbus”, que estreou no Festival de Cannes em 2006, recebendo muitos prêmios em festivais em Atenas, Gijón e Zurique. Em 2010, dirigiu “Rabbit Hole“, com Nicole Kidman (nomeada ao Oscar) e Aaron Eckhart, que estreou no Festival de Cinema de Toronto.

Evandro Mesquita – Diretor:

Evandro Mesquita integrou o grupo de teatro Asdrúbal Trouxe o Trombone, nos anos 70, fazendo sucesso posteriormente como líder e vocalista da banda de rock Blitz. O grupo reuniu cinco discos de ouro, dois de platina e um de diamante.

Mesquita se aventurou em carreira solo em meados 1986, lançando os discos “Evandro, na tribo dos tuamães”, “Planos Aéreos”, “Procedimento Normal” e “Almanaque Sexual dos Eletrodomésticos e Outros Animais”. Participou de novelas e compôs trilhas sonoras, como “Babilônia Maravilhosa”, “Geme Geme”, Malandro Agulha”, entre outras. Sua atuação no cinema abrange as obras “Menino do Rio”, “Gêmeas”, “Os Normais”, “Não quero falar sobre Isso Agora”(ganhou o Kikito de melhor roteirista).

Conquistou o prêmio Shell de melhor autor com Mauro Farias, com “Esse Cara não Existe”. Atualmente participa do seriado “A Grande Família” com o personagem “Paulão da Regulagem”. Mesquita continua na estrada com a Blitz.

Ficha Técnica:

Elenco: Pierre Baitelli, Felipe Carvalhido e Eline Porto

Músicos: Diego Andrade (bateria), Fabrizio Iorio (teclado), Melvin Ribeiro (baixo), Pedro Nogueira (guitarra)

Autor: John Cameron Mitchell

Letras e Música: Stephen Trask

Tradução: Jonas Calmon Klabin

Direção e Adaptação: Evandro Mesquita

Diretor de Projeção: John Fitzgerald

D

uração: 80 minutos Serviço

:“Hedwig e o Centímetro Enfurecido”

Local:

Data:

Hora:

Ingressos:

Bilheteria:

Classificação etária:

Lotação máxima:

17/04/2012

Assessoria de Imprensa da CAIXA Cultural Curitiba (PR)

(41) 3544-5640

www.caixa.gov.br/imprensa | @imprensaCAIXA

125 lugares (02 para cadeirantes) Não recomendado para menores de 16 anos (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h) R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)quinta a sábado às 20h e domingo às 19h de 26 a 29 de abril de 2012CAIXA Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR) teve mais de cinquenta diferentes produções internacionais. Primeiro estreou off-broadway, em 1998, estrelado pelo próprio autor, John Cameron Mitchell, que em seguida foi responsável por protagonizar, adaptar e dirigir a versão cinematográfica que se tornou um clássico cult-pop contemporâneo.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


19 − dois =