Esquentando o Forró

 

 

 

 

 

 

O Espaço Cultural Calamengau está preparando um dos melhores momentos artísticos e culturais já vivenciados em Curitiba para o próximo mês de junho, data em que comemora 22 anos de estrada. Shows especiais, com muita dança, oficinas e incentivo à música paranaense. No mês de maio, a animação já começa a ser sentida nos sábados onde a tradicional banda Forró Calamengau toca. Um repertório novo, rico em música de raiz, o mais autêntico forró-de-pé-de-serra nordestino e muitas promoções. “Neste ano vivenciamos duas experiências que vale a pena contar: a primeira no dia 22 de abril, onde homens não pagaram entrada até às 23h30, e no dia 29, em que as mulheres não pagaram. Estamos preparando mais promoções como estas, que beneficiarão estudantes, trabalhadores sindicalizados e muitos mais”, afirma o proprietário do Espaço, Ceará.

Neste sábado (06), estão sendo esperadas mais de mil pessoas na casa, que abre às 22 horas ao som da banda Forró Calamengau. Os ingressos estarão sendo vendidos a R$ 8, até às 23h30 e R$ 12, após.

Para mais informações acesse: www.calamengau.com.br

SERVIÇO

Data: 06 de maio de 2006 (sábado, a partir das 22 horas).

Local: Espaço Cultural Calamengau (Sociedade Vasco da Gama) – Rua Dr.

Roberto Barrozo, 1190. Alto São Francisco – Curitiba/PR.

Telefones: (41) 3024 4546 e 3338 7766

Quer saber o que é o Calamengau??

O Calamengau existe em Curitiba desde 1984. Durante quinze anos dedicou-se a música regional nordestina, realizando forrós-de-pé-de-serra no eixo Paraná/Santa Catarina. Hoje, transformado em Espaço Cultural, faz um trabalho de resistência e resgate cultural no Paraná. Tem uma sede, que funciona na Sociedade Vasco da Gama, com capacidade para até 1200 pessoas, e tem procurado não apenas realizar forrós, mas também apresentar um pouco da riqueza artística das mais diversas regiões do nosso país, procurando zelar sempre pela qualidade do que é apresentado.

Em seus 20 anos de estrada, promoveu mais de 700 apresentações, para aproximadamente 700 mil pessoas. O Calamengau é sede do Grupo de Estudos de Música, Danças e Ritmos brasileiros, o Boizinho Faceiro, além do Maracatu Estrela do Sul e do Grupo de Fandangos Meu Paraná. Criador e responsável pelo Espaço Cultural Calamengau: Maérlio Fernandes Barbosa, o Ceará.

 

 

Contato:

Assessoria de Imprensa Pré-Texto – Espaço Cultural Calamengau

Patrícia Stedile

(41) 3256-3827 – 9223-7566

patriciastedile@yahoo.com.br

Cláudio Ribeiro

Claudioribeirojunior@brasilcultura.com.br

(41) 9192-7727

Compartilhar: