“Dois Compassos”: A parceria de Delcio Carvalho, cantor e compositor veterano, autor de clássicos da nossa MPB, com Marcelo Guima, violonista já há um bom tempo, e que nos últimos anos se dedica à linguagem das canções.
Mestre Delcio Carvalho na Caixa Cultural do Rio de Janeiro. Neste show havera apresentação das músicas de Delcio Carvalho, que todo mundo já conhece, como” Acreditar” e “Sonho Meu”, só que agora com arranjos atuais e bem diferentes do original, além de ser a estreia do violonista Marcelo Guima como cantor e compositor de canções.
Para acompanhar o Delcio e o Guima, tem uma rapaziada de “responsa”, olha só a banda: Arthur Maia no baixo, Marcos Suzano na percussão, Toninho Ferragutti no acordeon e mais alguns convidados.
Delcio Carvalho: Compositor. Cantor. Filho de músico – seu pai era saxofonista da banda “Lira de Apolo” -, foi cortador de cana na infância. Começou a cantar em conjuntos de baile da sua cidade e na orquestra de Cícero Ferreira.
Em 1956, após o serviço militar, transferiu-se para o Rio de Janeiro indo residir no Morro do
Querosene, no bairro do Rio Comprido.
Participou de vários programas de calouros, entre os quais “Pescando Estrelas” e “Trem da Alegria”, além de shows de Gomes Filho, da Rádio Guanabara. Por essa época também apresentou-se em diversos clubes do Rio de Janeiro, entre eles, Tijuca Tênis Clube, Ramos Tênis Clube e Grajaú Tênis Clube, sempre como cantor de bailes.
Atuou como cantor em conjuntos de baile e na noite, em bares e casas noturnas do estado do Rio de Janeiro, principalmente na cidade de Caxias, onde morou durante vários
anos.
Em 1970 ingressou na Ala de Compositores da Imperatriz Leopoldinense.
Caixa Cultural Rio – Almirante Barroso
05-06 e 07 de abril
– Av. Almirante Barroso – 25, Centro, Rio de Janeiro – RJ
www.caixa.gov.br/caixacultural
- caixacultural.rj@caixa.gov.br
(21) 3980-3815
Faça um comentário