Prêmio Nacional do Turismo: vote nos finalistas das categorias “Imprensa” e “Mídias Sociais”

O Prêmio Nacional do Turismo, cujos vencedores serão conhecidos durante uma cerimônia no próximo dia 4, em Belo Horizonte (MG), vai consagrar profissionais que contribuíram para o fortalecimento do setor no Brasil. E o Ministério do Turismo conta com a participação do público na escolha dos agraciados em oito categorias, que já somam um recorde de mais de 45 mil votos registrados, contra 44.202 da edição de 2018.

 

A fim de auxiliar na definição, a Agência de Notícias do Turismo publica nesta semana um especial com os finalistas de cada grupo. Nesta terça-feira (26), são apresentados os escolhidos nas áreas de “Imprensa” e “Mídias Sociais”. Confira!

 

 

 

IMPRENSA

 

Anelise Cardoso – Jornalista, mestre e doutora em Comunicação Social, é CEO da agência de comunicação Way Content, especializada em turismo e gastronomia, e fundadora do projeto Travelterapia, que divulga destinos e experiências. Lecionou Jornalismo em universidades como Unisinos e ESPM e, atualmente, pesquisa o papel da imprensa no desenvolvimento do turismo.

 

Maiara Silva – Jornalista com MBA em Marketing Digital, criou o blog Meu Destino é Logo Ali, que tem como objetivo compartilhar experiências adquiridas durante viagens, unindo conteúdo informativo e histórico com técnicas do jornalismo literário. É analista do Instituto Akatu, ONG que trabalha pela conscientização e a mobilização da sociedade para o consumo consciente.

 

Mariana Bueno – Jornalista com pós-graduação em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, escreve para o próprio site/blog Mariana Viaja, onde fornece dicas de turismo e empoderamento feminino por meio de viagens. Acumula grande experiência na redação de matérias em diferentes segmentos, especialmente editorias femininas.

 

Roy Taylor – Com passagens por vários jornais e revistas, é presidente e fundador do Mercado & Eventos, veículo de mídia especializado em turismo no Brasil. Atuou no grupo Folha Dirigida, onde assumiu o projeto da Folha do Turismo, que, sob sua gestão, ganhou novo impulso com edições especiais das feiras nacionais e internacionais do setor.

Vote aqui

 

 

MÍDIAS SOCIAIS

 

Amanda Ribeiro – Formada em Administração de Empresas, é criadora do blog Mamãe que Viaja, onde dá dicas de roteiros para viagens com filhos. Mãe de uma criança autista, escreve sobre as adaptações necessárias à condição.

 

Cris Marques – Turismóloga e pesquisadora do Turismo Voluntário, é a criadora do blog Raízes do Mundo, onde divulga destinos pouco explorados no Brasil, abordando espaços ideais para o ecoturismo e o turismo cultural, entre outros.

 

Gilsimara Caresia – Jornalista e turismóloga, com MBA em Marketing e Finanças, é a responsável pelo projeto GirlsGo Viagens, que incentiva mulheres a viajar, além do grupo do Facebook Mulheres que Viajam e Mochileiras.

 

Lívia Lacerda – Assessora jurídica e blogueira, fundou o Liviajando, perfil do Instagram que divulga destinos e incentiva pessoas a viajar. É especialista em estratégias para redes sociais.

 

Mariza de Souza – Formada em Administração de Empresas, é a autora do blog Tem Que Ir, no qual, juntamente com a irmã, Karina, compartilha experiências de viagens e divulga variados roteiros pelo Brasil.

Vote aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


quatro + 13 =