Curso apresenta estratégias para vencer no mercado cultural

 

Segundo dados do Ministério da Cultura, nos últimos dois anos, a captação média de recursos para projetos culturais cresceu mais de 26%. Só no ano passado, ainda de acordo com os dados do MINC, o total destinado foi de R$ 468,3 milhões. Para quem pretende buscar um lugar nesse mercado, a capacitação é fundamental.

 

 

O Instituto Cultural Cidade Viva (ICCV), que já prestou consultoria de marketing cultural para empresas como a Embratel e a Light e órgãos como a Prefeitura do Rio de Janeiro e o próprio Ministério da Cultura, está oferecendo o curso ‘Como viabilizar recursos para Projetos Culturais’.

 

 

Em três semanas, os participantes poderão descobrir novas oportunidades de negócio nessa área, identificar um perfil patrocinador, além de formatar as idéias e conhecer os critérios atualizados das leis de incentivo fiscal.

 

 

O consultor de marketing cultural e fundador do ICCV, Fernando Portella, membro da equipe que criou a Lei Estadual de Incentivo à Cultura, é o coordenador e um dos especialistas que estará em sala de aula com o restante da equipe, formada por Mário Margutti, João Carlos Ventura, Francis Miszputen e Sandra Pedroso.

 

 

A primeira turma irá do dia 8 a dia 25 de Agosto, das 9h às 12h e a segunda de 12 a 29 de Setembro, das 19h às 22h. O Instituto de Tecnologia ORT fica na Rua Dona Mariana 213, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Maiores informações pelo telefone (0xx21) 2539-1842.

 

 

Compartilhar: