Curitiba, sábado, dia 16 de setembro as vinte e uma hora na Sociedade Dos Amigos Da Cultura Ucraniana. MAIS UM GRANDE EVENTO NO AÇÃO ARTE AS AVES – Dois personagens, Evélpedes e Pistetero, cansados da corrupção de Atenas, partem em busca em busca do rei Tereu, que foi transformado em pássaro, para que este os indique um lugar melhor para se viver, um lugar livre de corrupção, e acabam por se aliarem às Aves no Céu desencadeando uma série de situações inusitadas com um final para lá de surpreendente.
Direção: Thadeu Peronne
Tradução: Roberto Ferraz
Adaptação: Thadeu Peronne e Roberto Ferraz
Elenco: Marwem HD, Zé Ronaldo e Ronnald Pinheiro
Criação do Cenário: Aorelio Domingues
Criação de Figurinos e Máscaras: Mariana Zanette
Adereços: Mariana Zanette , Aorelio Domingues, Poro de Jesus e Gilvan Santo Amaro
Preparação corporal, tamanqueado e desenho de movimentos: Zé Ronaldo Ribeiro
Iluminação: Rodrigo Ziolkowski
Sonoplastia e Trilha Sonora: Ulisses Galetto
Arte e designer: Foca Cruz
Fotógrafo oficial: David D’Visant
Filmagem e Teasers: Alan Raffo
Produção: Thadeu Peronne Produções Artísticas
CURITINA – PARANÁ
DEPOIS ……. NOITE DANÇANTE
UMA VIAGEM NA ANTIGA GRÉCIA GOSTANDO PETISCOS TÍPICOS DA PENÍNSULA MEDITERRANEA
INGRESSO DE GRAÇA (na formula paga quanto vale)
Sociedade Dos Amigos Da Cultura Ucraniana
Rua Brigadeiro Franco, 374, 80430-210 Curitiba
Escrita na Grécia, em 414 a.C., mas atual até os dias de hoje, a peça “As Aves” foi escrita por Aristófanes, considerado o maior representante da comédia grega.
O texto faz críticas às estruturas sociais de Atenas contando a história de dois homens, Evélpedes e Pistetero, que cansados da corrupção partem em busca do rei Tereu, transformado em pássaro, com o objetivo de encontrar um lugar melhor para se viver. Os personagens acabam se aliando às Aves no Céu, desencadeando uma série de situações inusitadas e um desfecho surpreendente.
Adaptação da comédia clássica de Aristófanes combina estética grega com a cultura caiçara e fandango paranaense.
Com direção do premiado Thadeu Peronne, a peça traz no elenco os atores Marwem HD, Marcelina Fialho e Ronnald Pinheiro, que se desdobram em vários personagens.
Com a combinação da estética grega com a cultura caiçara e do fandango paranaense, a obra traz musicalidade, agilidade e muito bom humor. “É uma aposta maravilhosa pois, além de resgatar o teatro na sua essência, já que Aristófanes foi o primeiro autor de comédia do teatro, a peça apresenta para nossa sociedade um pouco da alteridade da cultura caiçara do Paraná que tanto precisa ser valorizada. O público também pode esperar muita palhaçaria e brincadeiras da cultura popular com seus rituais dionisíacos”, revela o diretor Thadeu Peronne.
Faça um comentário