Familiares de Plínio Marcos querem que Regina Duarte apague foto do dramaturgo

 

Familiares de Plínio Marcos ficaram incomodados com a publicação feita pela secretária especial da Cultura, Regina Duarte, em seu Instagram, de uma foto do dramaturgo e pedem para que a atriz apague a imagem.

“A gente não quer que ela associe a imagem do Plínio com o governo Bolsonaro e com a política cultural desse governo. É inclusive estranho ela colocar a foto de um artista que não tem nada a ver com isso”, diz à reportagem o dramaturgo Leo Lama, filho de Plínio.

Leo afirma que tentou contato com a secretária, via redes sociais e por meio de interlocutores da atriz, pedindo para que a fotografia fosse retirada. Ele também publicou uma carta em seu perfil no Instagram.

Leia a nota completa abaixo:

Nós da Família de Plínio Marcos, surpresos com a postagem da Secretária de Cultura, Regina Duarte, que faz uso da imagem de Plínio Marcos, esclarecemos que repudiamos totalmente as atitudes do governo atual, em especial as relacionadas à cultura. Plínio sempre foi lutador e defensor da liberdade de expressão, valorizando a cultura brasileira em todas as formas de arte. Sabemos que esse governo não sabe nada sobre o grande artista Plínio Marcos e fica claro também que a secretária, omissa de suas funções, também não. A demência tem estado à frente da razão. Solicitamos diretamente que retirem a imagem de nosso pai e que não a usem de forma leviana. Os artistas, se encontram abandonados e órfãos, diante do caos que o governo gerou para seu povo.

Ricardo Barros, Filho e Representante legal da Obra de Plínio Marcos

O irmão de Ricardo, o também dramaturgo Léo Lama, também fez uma postagem de repúdio.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


dezesseis − doze =