Espetáculo Teatral reúne Beatriz Segall e Herson Capri numa história tocante, sob a direção de Susana Garcia. Uma mulher de 82 anos e seu filho de 50 são os personagens da peça “Conversando com mamãe”, que volta aos palcos dia 14 de janeiro agora no Teatro do Leblon, Sala Fernanda Montenegro, após breve parada para as festas de fim de ano. Conflitos familiares como a ausência do filho, que se faz presente por telefonemas mas quase nunca aparece, a mãe que até hoje cozinha para o filho cinquentão que saiu de casa há mais de 25 anos, o embate sogra x nora e sogra x sogra, são apenas algumas das questões abordadas no texto de Santiago Carlos Oves, cineasta e roteirista argentino, em versão teatral do catalão Jordi Galcerán e tradução de Pedro Freire, com direção de Susana Garcia.
Atores consagrados nos palcos, na televisão e no cinema, Beatriz Segall e Herson Capri foram tocados pela sensibilidade do texto, que aborda ainda questões comuns a todos nós nos dias de hoje, como solidão, traição, aparência, casamento, desemprego, sexo e medo. Tudo abordado de uma forma clara, num diálogo comovente e com uma sinceridade que se torna mais explicíta após um acontecimento inesperado no desenrolar da trama. “Ser velho é uma vantagem que chega um pouco tarde; a única maneira de aproveitar essa vantagem é não guardar para si, e sim compartilhar”, afirma a personagem vivida por Beatriz Segall.
E compartilhar é o verbo que conjuga “Conversando com mamãe”, texto que, com sua leveza, pontua um diálogo que poderia se passar em qualquer lar de qualquer parte do mundo. Sorte a nossa que podemos aqui presenciar essa dobradinha de luxo em cena sob a direção de Susana Garcia que já mostrou, ao lado de Herson, habilidade na direção em “Eu sou minha própria mulher”, espetáculo premiado e estrelado por Edwin Luisi. “Conversando com mamãe” tem patrocínio dos correios e da Unimed e é um projeto contemplado pela lei municipal 1940/22 do ISS.
Beatriz Segall: Fez longa carreira, sempre voltada ao teatro, embora tenha trabalhado no cinema onde estreou em 1950, no filme A beleza do diabo. Interpretou vilãs que marcaram a história da televisão brasileira, como Lourdes Mesquita, de Água Viva, em 1980 e Odete Roitman, de Vale Tudo, em 1988 na Rede Globo, considerada por muitos como a maior vilã da televisão brasileira de todos os tempos. O jargão “Quem matou Odete Roitman?” (referindo-se ao assassinato da personagem) é até hoje repetido em alusão aos mistérios das tramas em telenovelas. Recebeu vários prêmios na carreira, dentre os quais, os prêmios Governador do Estado, Prêmio Shell e Mambembe. Atuou em espetáculos como “O lado fatal”, “A margem da vida”, “Frankie V”, “Emily”, “O Manifesto”, “Lilian Hellman” e “Quarta-feira sem falta lá em casa”.
Herson Capri: Trabalha em teatro há 43 anos, já participou de cerca de 34 peças sendo 4 como diretor, fez mais de 35 trabalhos em tv entre novelas e seriados e 15 filmes. Seu último trabalho em teatro foi como o capitão Von Trapp no musical A Noviça Rebelde. Em novelas participou de Renascer, Tropicaliente, Era uma Vez, Negócio da China e muitas outras. É contratado da Tv Globo e está escalado para a próxima novela das 21 horas de Gilberto Braga, Insensato Coração. que estréia em janeiro/2011.
Susana Garcia: É médica e professora de pós-graduação em ultra-sonografia. Deixou a medicina para trabalhar em teatro. Foi assistente de direção nos espetáculos La Barca Da América e O Marido Ideal, dirigiu a premiada peça Eu Sou Minha Própria Mulher e o espetáculo infantil A Casa Da Madrinha. Seu último trabalho foi como coach dos atores da peça O Matador De Santas.
Ficha técnica
Autor: Santiago Carlos Oves | Versão Teatral: Jordi Galceran
Direção: Susana Garcia | Elenco: Beatriz Segall E Herson Capri
Figurino: Kalma Murtinho | Cenário: Marcos Flaksman
Iluminação: Paulo Cesar Medeiros | Trilha Sonora Original: Alexandre Elias
Design Gráfico: Darlan Carmo | Diretor De Produção: Sandro Chaim
Produção Executiva E Administrativa Rose Dalney | Assistente De Produção:Nina Barreto
Realização: Chaim Produçoes e Capri Produções
Conversando com Mamãe- Volta dia: 14 de janeiro de 2011
Quinta a sábado às 19h; domingo às 18h
Local: Teatro do Leblon – Sala Fernanda Montenegro
Rua Conde Bernadotte, 26, Leblon. Tel: (21) 2529-7700
Ingressos: R$ 80,00 – meia entrada: R$ 40,00
Duração: 80 minutos
Classificação etária: 14 anos
Faça um comentário