Composição Ferroviária recebe Renato Braz

O cantor paulistano Renato Braz é uma das referências obrigatórias no atual cenário da música brasileira. Vencedor do 5º Prêmio Visa de MPB no ano de 2002, sua carreira vem sendo cada vez mais reconhecida nacional e internacionalmente.

 

 

 

Seu disco de estreia, Renato Braz (1996), lhe rendeu uma indicação ao Prêmio Sharp como melhor disco na categoria revelação. No 2º CD, História Antiga (1998), contou com a participação de Dori Caymmi como arranjador. Em 2002 lançou seu 3º CD, Outro Quilombo e, no mesmo ano, o CD Quixote. Com seu 5º CD, Por Toda a Vida (2006), ganhou o Prêmio Rival Petrobras na categoria Cantor Popular.

 

 

 

Ao todo são 15 CDs com premiações e parcerias. Ainda para este ano prepara um disco de voz e piano com o compositor Breno Ruiz e também o seu 16º álbum intitulado “Canto Guerreiro – Levantados do chão” com participações de Gilberto Gil, Chico Buarque, Milton Nascimento, Guinga, Miucha e Paul Winter entre outros.

 

 

 

Para a 22ª edição do Composição Ferroviária o artista traz um repertório selecionado entre seus 15 discos.

 

 

 

Para a apresentação de abertura o projeto recebe o Quarteto Araçá – grupo de música instrumental brasileira com raízes no Choro. É formado pelos músicos poçoscaldenses Otávio Quartier (clarinete e clarone), Jorge Viviani (violão 7 cordas), Flávio Danza (cavaco) e Leo Brasileiro (pandeiro).

 

O projeto acontece aos domingos, as 10h da manhã, sempre pontualmente, na Antiga Estação Mogyana. A entrada é franca.

 

O Composição Ferroviária é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de MG, através do patrocínio do DME. Outras colaborações muito importantes viabilizam o projeto, como a Prefeitura Municipal, as Secretarias de Turismo e de Cultura, os parceiros da iniciativa privada – Tenda do Habibi, Ibis, Divino Fogão, Startoutdoor, Cristais Cá Dóro.

 

 

 

Serviço

 

O QUE? Composição Ferroviária apresenta Renato Braz

 

Onde? Antiga Estação Mogyana de Poços de Caldas

 

Quando? 19 de Agosto, Domingo, as 10h da manhã

 

Quanto? ENTRADA FRANCA

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


doze − dois =