O Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP) do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão vinculado ao Ministério da Cultura, inaugura nesta terça-feira (1º de março), às 17 horas, no Rio de Janeiro, a exposição A ferro e fogo: Arte na Paraíba. A mostra, que acontece na Sala do Artista Popular, reúne obras de metal dos artistas paraibanos João José do Nascimento Neto, João de Deus Cavalcante, Humberto Heleno da Silva e Joaquim David da Silva Neto e ficará em cartaz até 10 de abril.
CNFCP
O Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular é uma unidade especial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/MinC) responsável por promover ações que busquem, por meio de pesquisa e documentação, conhecer as realidades específicas em que ocorrem as mais diversas expressões do fazer brasileiro, procurando acompanhar as constantes transformações por que passam, bem como apoiar e difundir os processos culturais populares, propondo e conduzindo ações para sua valorização e difusão.
Serviço:
Exposição: A ferro e fogo: arte na Paraíba
Inauguração: 1º de março, às 17 horas
Período: de 2 de março a 10 de abril de 2011
Exposição e venda: de terça a sexta-feira, das 11 às 18 horas. Sábados, domingos e feriados, das 15 às 18 horas.
Local: CNFCP/ Sala do Artista Popular: Rua do Catete, 179 (metrô Catete), Rio de Janeiro
Realização: Associação Cultural de Amigos do Museu de Folclore Edison Carneiro e Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (Iphan — Ministério da Cultura)
Informações:
Setor de Difusão Cultural
Telefone: (21) 2285-0441, ramais 204, 205 e 206
E-mail: difusão.folclore@iphan.gov.br
(Texto: Heli Espíndola,Ascom/MinC)
(Foto: Divulgação/CNFCP/Iphan)
Faça um comentário