Carnaval de Curitiba é uma celebração multicultural

 

 

Curitiba se aquece para um fim de semana de muita alegria com a programação do Carnaval 2024. O Centro da cidade será o ponto de encontro da festa popular, com a Rua Marechal Deodoro sendo palco de diversas atrações no sábado (10/2) e domingo (11/2).

 

Veja abaixo todos os detalhes da folia curitibana.

Sábado
Para fãs do universo geek, o Carnaval Nerds será no sábado (10/2), com personagens de histórias em quadrinhos, heróis, vilões e cosplayers desfilando pela Rua Drº Faivre, no trecho entre as ruas XV de Novembro e Marechal Deodoro. Concentração tem início às 13h, em frente ao Shinobis – Cultura e Gastronomia e o desfile deve seguir até a noite.

Na mesma tarde, acontece o Baile Infantil Curitibinhas na Rua Marechal Deodoro, uma matinê que começa às 13h com a Banda do Polakinho e segue até as 16h, proporcionando diversão para os pequenos e suas famílias.

A partir das 18h começa o esquenta para o desfile do Grupo Especial, com os com blocos carnavalescos Afoxé, Boêmios e Madames, Garibaldis e Sacis e o tradicional Rancho das Flores, que abrem passagem para a entrada das escolas de samba do grupo especial.

Abre alas para as escolas
Neste ano, quem entra primeiro na avenida do samba é a escola Deixa Falar, às 20h10. A última escola a desfilar será a Mocidade Azul, prevista para às 0h40. Tem ainda Imperatriz da Liberdade, Enamorados do Samba e Acadêmicos da Realeza.

Domingo
No domingo (11/2) a programação continua com a Marcha Zombie Walk, tradicional desfile de pessoas fantasiadas de monstros que percorre o calçadão da Rua XV de Novembro, partindo da Boca Maldita, às 13h. O espetáculo “macabro” é seguido por apresentações de bandas curitibanas na Praça Santos Andrade.

Na Marechal Deodoro, tem mais uma matinê com baile infantil, das 15h às 17h. E às 19h entram em cena os blocos carnavalescos Ano Chinês, Rua XV e Avenida, Pretinhosidade e As Extraordinárias.

A partir das 22h10, começa o desfile das três escolas do grupo de acesso, que disputam uma vaga para o grupo especial: Embaixadores da Alegria, Leões da Mocidade e Os Internautas.

Estrutura completa
Para garantir o conforto e a segurança dos foliões, a Prefeitura e a Fundação Cultural de Curitiba prepararam uma estrutura completa. São 120 banheiros químicos, pontos de venda de alimentação no calçadão da Monsenhor Celso, ambulatório, cinco ambulâncias, 110 seguranças, 25 brigadistas, além do apoio da Guarda Municipal e policiais civis e militares. Ao longo da avenida também haverá pontos de distribuição de água.

As arquibancadas, com acesso livre até a lotação máxima, comportam 3 mil pessoas, com espaços reservados para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, idosos e gestantes.

CARNAVAL 2024 – PROGRAMAÇÃO NA RUA MARECHAL DEODORO E PROXIMIDADES

SÁBADO – 10 de fevereiro
13h – Carnaval Nerd (na Rua Drº Faivre, entre a Rua XV de Novembro e a Marechal Deodoro)
13h às 14h – Bloco do Palakinho
15h às 16h – Baile Infantil
18h às 20h10 – Blocos Carnavalescos: Afoxé, Boêmios e Madames, Garibaldis e Sacis e Rancho das Flores

Desfile das Escolas do Grupo Especial
20h10 – Deixa Falar
21h15 – Imperatriz da Liberdade
22h20 – Enamorados do Samba
23h35 – Acadêmicos da Realeza
0h40 – Mocidade Azul

DOMINGO – 19 de fevereiro
13h às 18h– Zombie Walk (10h – concentração na Boca Maldita e 12h30 caminhada até a praça Santos Andrade)
15h às 18h30 – Baile Infantil
19h – Desfile dos Blocos: Ano Chinês, Púrpura, Rua XV e Avenida, Pretinhosidade, As Extraordinárias

Desfile das Escolas do Grupo de Acesso
22h20 – Embaixadores da Alegria
23h10 – Leões da Mocidade
0h – Os Internautas

 

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


5 + quinze =