Carnaval Chegando!

 

Recheada de cultura, danças, ritos, música, cores e diversão, as festas populares são a melhor forma de viver uma verdadeira imersão nas ricas tradições brasileiras. 

Destaque entre as festas populares brasileiras, o Carnaval é a mais conhecida e mais esperada, tanto pelos brasileiros como por pessoas do mundo todo.

Com origem que remonta à Idade Média, o Carnaval chegou ao Brasil durante o período colonial, caracterizado por brincadeiras onde os participantes saiam pelas ruas jogando ovos e bolas com água nas pessoas.

Ao longo dos anos, os brasileiros foram inserindo novas tradições e criando uma festa única, que une samba, maracatu, frevo, fantasias, desfiles, blocos de rua e muito mais.

Quando falamos em Carnaval, a cidade do Rio de Janeiro é uma das primeiras a vir à mente. E com razão! Os desfiles das escolas de samba na Marquês do Sapucaí são um espetáculo famoso mundialmente. Sem contar os bloquinhos de rua que arrastam milhões de pessoas durante todo o mês de fevereiro.

Sem data fixa, o Carnaval acontece 47 dias antes da Páscoa, geralmente no mês de fevereiro, podendo se estender até março. Outros destinos culturais para curtir as festividades carnavalescas são Salvador, Olinda, Recife e Ouro Preto.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


dez + catorze =