Cabo Frio e a Cultura

Prefeitura de Cabo Frio vai promover, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, uma audiência pública para discutir, de forma inédita, o edital de cultura. O evento acontece na próxima quarta-feira, dia 24 de agosto, às 14h, no auditório da Prefeitura.

Os editais são meios democráticos para promover, apoiar e incentivar a atividade cultural no município, além de serem uma política permanente em que se vai contemplar qualquer produtor, artista ou atividade cultural por meio da chamada pública para seleção de projetos, de acordo com a implantação do Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão Cultural, que será orientado pelas diretrizes saídas da última Conferência Municipal de Cultura.

O objetivo é informar como anda o processo para o lançamento do edital. A audiência contará com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Cultura, do Conselho Municipal de Cultura, da Procuradoria, da Secretaria de Fazenda e do Departamento de Controle Interno.

A Secretaria de Cultura vai disponibilizar R$ 100 mil – o que corresponde a 20% do orçamento anual da Secretaria – nas áreas de música, literatura, dança, artesanato e folclore, artes plásticas, escolas de samba, movimento negro e artes cênicas e teatro. Um dos objetivos da audiência é dialogar com os segmentos culturais da cidade sobre o edital:

– Será a primeira vez que a Secretaria de Cultura lançará um projeto de Edital. Somos um dos poucos municípios do Rio de Janeiro e o único da Região dos Lagos que está ingressando na utilização do edital como política pública de investimento na cultura. Nós temos uma equipe formada para trabalhar unicamente com o processo do edital – disse o secretário de Cultura, José Correia.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


seis + dois =