Quarta-feira, 4 de dezembro, no Wonka Bar, obras marcantes como Vítimas da Vitória, Rosinha Minha Sereia e O Brasil de Saint-Hilaire serão exibidas, seguidas de conversa com mediação de Fernando Severo. Entrada gratuita.
A premiada cineasta curitibana Berenice Mendes, reconhecida nacionalmente por sua sensibilidade artística e impacto cultural, será homenageada em uma exibição especial de seus trabalhos nesta quarta-feira, 4 de dezembro, às 20h, no Wonka Bar (Rua Trajano Reis, 326).
Entre os filmes selecionados para a noite estão os aclamados Vítimas da Vitória, um olhar crítico sobre as mazelas da sociedade contemporânea; Rosinha Minha Sereia, uma ode ao imaginário popular; e O Brasil de Saint-Hilaire, que resgata a riqueza natural e cultural do país sob a ótica do viajante francês do século XIX.
Após a exibição, o público terá a oportunidade de participar de uma conversa mediada por Fernando Severo, cineasta e estudioso do audiovisual, aprofundando a reflexão sobre as obras e a trajetória de Berenice Mendes.
O evento, com entrada gratuita, é uma oportunidade imperdível para cinéfilos, estudantes de cinema e apreciadores da cultura brasileira. Mais do que uma homenagem, a noite celebra a relevância do trabalho de Berenice, que transcende fronteiras ao retratar histórias universais com um toque de brasilidade única.
Reserve sua agenda e participe!
Faça um comentário