Perspectivas, ações e eventos literários serão discutidos terça-feira (28/05),

Escritores de todo o Rio de Janeiro estão convidados para um encontro com o Secretário de Cultura e Economia Criativa (SECEC-RJ), Ruan Lira, e com o Superintendente de Leitura e Conhecimento, Pedro Gerolimich, na próxima terça-feira (28/05). A atividade será realizada na Biblioteca-Parque Estadual e tem como objetivo discutir as novas perspectivas e ações da literatura no atual cenário do mercado editorial e os próximos eventos literários no âmbito do Estado.

Para o Superintendente, “é fundamental que a cadeia produtiva participe do debate para pensar em alternativas e saídas para a crise do mercado editorial. Precisamos fortalecer os espaços públicos de democratização à leitura e pensar em soluções dentro da economia criativa, para que os escritores e toda a população consigam ter acesso a conteúdos e atividades de qualidade”, ressaltou.

Segundo Gerolimich, o encontro debaterá, ainda, os grandes eventos da literatura. Entre eles, a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, Bienal do Livro e Salão Carioca do Livro (LER), todos previstos para acontecer ainda em 2019.

Serviço:

Encontro da SECEC-RJ e da Superintendência de Leitura e Conhecimento da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa com escritores do Rio de Janeiro

Local: Biblioteca Parque Estadual

Endereço: Av. Presidente Vargas, 1261. Centro

Dia: 28/05

Horário: 14h

Contato: (21) 97935-7017 – Marcela Canéro (21) 98662-0197 – Pedro Gerolimich

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


cinco × 3 =