Mancha Verde é campeã do Carnaval de São Paulo 2019

SP - CARNAVAL 2019/SP/MANCHA VERDE - GERAL - A rainha de bateria, Viviane Araujo, destaque na Agremiação Mancha Verde, terceira escola a entrar na avenida no Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi, zona norte da capital paulista, na madrugada deste sábado (02). 02/03/2019 - Foto: ALAN MORICI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
SP – CARNAVAL 2019/SP/MANCHA VERDE – GERAL – A rainha de bateria, Viviane Araujo, destaque na Agremiação Mancha Verde, terceira escola a entrar na avenida no Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi, zona norte da capital paulista, na madrugada deste sábado (02). 02/03/2019 – Foto: ALAN MORICI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

A escola de samba Mancha Verde é a grande campeã do Carnaval 2019 em São Paulo. Com o enredo “Oxalá, Salve a Princesa! A saga de uma negra guerreira”, sobre a princesa africana Aqualtune, a agremiação levou para a avenida uma reflexão sobre escravidão, direito dos negros e intolerância religiosa. É a primeira vez que a escola vence a disputa paulista.

 

Os jurados avaliaram nove quesitos que se destacaram no desfile das escolas paulistas: bateria, samba-enredo, evolução, fantasia, harmonia, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, enredo e alegoria. Cada categoria teve quatro jurados, com notas de nove a 10, fracionadas em décimos.

 

Os desfiles

Na sexta-feira (1º), sete escolas do grupo especial de São Paulo entraram na avenida: Colorado do Brás, Império de Casa Verde, Mancha Verde, Acadêmicos do Tucuruvi, Acadêmicos do Tatuapé, X-9 Paulistana e Tom Maior.

 

No sábado (2), Águia de Ouro, Dragões da Real, Mocidade Alegre, Vai-Vai, Rosas de Ouro, Unidos de Vila Maria e Gaviões da Fiel cruzaram a passarela do Anhembi.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


dezoito + 14 =