Escola de Samba Embaixadores da Alegria comemorando 73 anos!

 

Hoje as 20:01 horas, na tv Embaixadores, canal de vídeos da Embaixadores da Alegria, vai comemorar os seus 73 anos!

A Associação Cultural Carnavalesca Embaixadores da Alegria (anteriormente denominada Sociedade Cultural Carnavalesca Embaixadores da Alegria) é uma tradicional escola de samba da cidade de Curitiba. Sediada em Santa Quitéria, tem em média, desfilado anualmente com aproximadamente 400 componentes. É a mais antiga Escola de Samba em atividade em Curitiba.

Desde a sua fundação até os dias atuais, a Embaixadores da Alegria conquistou 9 títulos de Curitiba, e ao menos 20 Vice-campeonatos.

A Embaixadores foi fundada em 1948 como um bloco carnavalesco de nome “Cevadinhas do Amor”, fundado pelo estudante de Direito por José Cadilhe de Oliveira (1923-2006), então recém-chegado de Ponta Grossa, e Aldo Souza Lobo (1906-1975), no Bar e Confeitaria Stuart, a partir de um batuque improvisado com garrafas de cerveja e caixinhas de fósforo. O reduto na época era o Bar do Stuart, como ponto de encontro e de reunião.

 

Em seu primeiro desfile, o Cevadinhas do Amor era patrocinado pela Brahma. Seus 46 integrantes desfilaram vestidos de garrafa de cerveja e na época receberam dez contos de réis. O Cevadinhas um bloco ligado a Sociedade Thalia e permaneceu por 14 anos (até 1962).

 

EMBAIXADORES DO SÉCULO 21

 

Hoje as 20:01 horas, na tv embaixadores, canal de vídeos da Embaixadores da Alegria, vai comemorar os seus 73 anos, com um show gravado, que apresentará alguns de seus sambas enredos mais emblemáticos, juntamente com os sambas de quadra.

Tem a participação de vários integrantes da Ala Musical Guerreiros de luz, bateria Locomotiva Vermelha, ala das Passistas Amazonas, velha guarda e das baianas Gira Ondina. Imperdível!

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


dezessete + três =