Enredo e Samba 2020: Alcione será Maria no desfile da Mangueira

Alcione será Maria, mãe de Jesus, no enredo em que a Mangueira vai retratar Cristo. A Marrom — presença assídua nos desfiles da Verde e Rosa — aceitou um convite do carnavalesco Leandro Vieira.

A sambista e o artista são alguns dos convidados do primeiro capítulo da série especial “Enredo e Samba”. Milton Cunha e a equipe do RJ1 visitam a comunidade de cada escola e mostram o que as 13 agremiações planejam para o carnaval 2020.

“É a mãe da humanidade que eu venho representando”, lembra Marrom.

“Esse Cristo vem dizendo muitas coisas: ele pode ser negro, pode ser índio, pode ser mulher — que é a parte mais mastigada deste país”, destaca.

Enredo questionador

É justamente dessa “parte mastigada” que vem o Jesus da Verde e Rosa. “O Cristo da Mangueira é cria do morro. A gente vislumbra que ele nasceu preto, pobre, nas ladeiras, com a cara da comunidade”, diz Leandro.

“Será que as pessoas estão preparadas para enxergar Cristo nas pessoas que têm a cara do morro?”, indaga.

Leandro diz ainda que fez um enredo biográfico. “Assim como o cinema olhou, o teatro olha, assim como a TV olha”, compara.

“O que aconteceria com Cristo se ele viesse à Terra novamente para viver do mesmo jeito, para defender as mesmas ideias, o que ele encontraria?”, propõe.

A Mangueira é a terceira escola a desfilar no domingo de carnaval.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


4 × 1 =