Receita de Coração de Galinha Light

O coração de galinha pode gerar muita polêmica: ou você ama ou odeia! Não há meio-termo para essa delícia tão consumida nos churrascos Brasil afora. Os que gostam exigem o espeto nas confraternizações e preparam até em casa, e aqueles que odeiam podem fugir sempre que podem da oportunidade de provar essa iguaria.

 

Para aqueles que gostam, pode ser um pouco difícil resistir às receitas de coração de galinha, que geralmente são pesadas e calóricas.

 

Se você quer uma versão mais light e saudável, saiba que o segredo de preparo do coração está em tirar a maior parte de gordura que vier e lavar bem em água corrente. Se quiser, você pode cozinhar na pressão com água e descartar o caldo para tirar o excesso de gordura, assim como faz com a rabada, por exemplo.

 

Abaixo estão preparos diferentes na pressão, frigideira e até Airfryer em receitas variadas como ensopados, refogados, strogonoff e outras delícias com coração de galinha light. Confira as receitas e ótimo apetite!

 

  1. Receita de coração de galinha light na pressão

Ingredientes:

 

1 kg de coração de galinha;

1 cebola picada;

3 dentes de alho amassados;

1 folha de louro;

2 colheres de sopa de molho shoyu;

2 colheres de sopa de azeite de oliva;

sal a gosto;

2 xícaras de chá de água.

Modo de preparo:

 

Lave os corações e limpe bem, retirando toda a gordura. Escorra e reserve. Aqueça o azeite na panela de pressão e coloque os corações para dourar. Em seguida, acrescente a cebola e o alho, misture e junte o louro, o shoyu e o sal. Misture bem. Despeje a água, tampe a panela e leve ao fogo. Quando começar a chiar, deixe na pressão por 30 minutos.

 

Passado esse tempo, abra a panela, retire o louro e deixe cozinhar no fogo alto para secar a água. Escorra para tirar restante da gordura e sirva em seguida.

 

 

FONTE

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


16 − sete =