‘TAUMATURGO FERREIRA’

 

‘TAUMATURGO FERREIRA’

 

 

São Paulo – SP

 

TAUMATURGO FERREIRA APRESENTA

SUA EXPOSIÇÃO NO CANVAS BAR & GRILL

 

De 16 de março a 15 de abril, o restaurante-galeria Canvas bar & grill, no Hilton São Paulo Morumbi, recebe a exposição do ator e pintor Taumaturgo Ferreira, composta por 28 obras originais que utilizam a técnica de acrílico sobre tela e compõe um acervo de telas figurativas com muitas cores fortes e vibrantes. Esta é a primeira mostra de Taumaturgo na casa.

Uma das fases do artista, exposta no Canvas, refere-se à temática urbana e manifesta, sob a ótica do artista, os diversos “lugares” que compõe o dia-a-dia das grandes cidades. Prédios, automóveis, o asfalto das ruas, a correria urbana, o céu sobre as cidades e o caminho sempre aberto à nossa frente inspiraram o artista nesta fase. Para expressar com exatidão sua criação, Taumaturgo recorre a pinceladas velozes e intensas, que conferem movimento e dinâmica às suas obras.

Taumaturgo, já ligado às artes cênicas desde a adolescência, é um admirador nato da arte e sempre desenhou. Começou a pintar de maneira descompromissada, usando tinta acrílica sobre tela e, durante os anos de 1997 e 1998, dedicou-se exclusivamente à pintura, tendo como referência vários artistas, entre eles Iberê Camargo.

Desde então, realizou diversas exposições individuais nas cidades de São Paulo-SP, Rio de Janeiro-RJ, Porto Alegre-RS e Aracajú-SE. Hoje são mais de 100 obras espalhadas pelo Brasil. Segundo a curadora da mostra, Sandra setti, o artista se expressa nas telas de forma leve e solta, com a mesma autenticidade que o caracteriza no teatro e na televisão.

Paulistano, o artista começou a trabalhar em TV e teatro na década de 70. No teatro, participou de montagens de Molière, Alcides Nogueira, Juca de Oliveira, Shakespeare e Léo Lama. Na TV, fez diversas novelas, minisséries e programas e se consagrou com o sucesso dos personagens marcantes que interpretou, como “Urubú” de “Anos Dourados” (TV Globo-1986), “Laio” de “Mandala” (TV Globo-1987), “Lucas” de “Top Model” (TV Globo-1990), “Tuca Maia” de “Araponga” (TV Globo-1991), “Zé Venâncio” de “Renascer” (TV Globo-1993), “Januário” de “O Cravo e a Rosa” (TV Globo-2000) e, recentemente, “Nelito” de “Celebridade” (TV Globo-2004).

Canvas bar & grill

O Canvas bar & grill foi criado para ser um espaço que mescla arte culinária e artes plásticas, expondo telas e trazendo às mesas verdadeiras obras de arte. O restaurante introduziu uma maneira diferente de divulgar a Cultura: utilizando as Artes Plásticas, o espaço enaltece os valores nacionais já consagrados e estimula artistas brasileiros em ascensão e jovens talentos por meio de uma programação mensal de exposições, para as quais a curadora Sandra Setti alterna artistas renomados com pintores de alta projeção.

Com o objetivo de transformar o Canvas em um ponto de referência para os apreciadores das Artes, seu espaço físico não é de apenas mais um restaurante. Sua galeria foge do tradicional: uma passarela de ferro eleva-se a três metros de altura e circunda todo o restaurante acima das mesas, com fácil acesso por meio de três escadas estrategicamente posicionadas.

Presos ao teto, estão suspensos 14 gigantescos painéis com face dupla onde as obras são expostas, podendo ser amplamente apreciadas por quem transita pela passarela. O freqüentador tem, então, dois ângulos de visão da exposição – mais próximo ou mais distante, ao sentar-se em sua mesa. Além das mostras mensais, o freqüentador do Canvas também pode se deleitar com as obras de diversos artistas brasileiros, que pertencem ao acervo do Hilton São Paulo Morumbi e decoram as paredes e pilares do restaurante-estúdio.

Taumaturgo Ferreira

Local: Canvas bar & grill – Hilton São Paulo Morumbi

Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12.901 – Brooklin Novo

Telefone: (11) 6845.0055

Exposição: de 16 de Março a 15 de Abril

Vernissage: 15 de Março às 20 horas

Visitação: Segunda à Sábado, das 10 às 24 horas e domingo, das 11 às 24 horas

Curadoria: Sandra Setti

Entrada Gratuita – www.canvasbaregrill.com.br 

 

Author: Redação

Share This Post On