Márcia Széliga lança “Beije-me!”, o livro do beijo nos contos fadas

Qual o elo que une quase todos os contos de fadas clássicos? Para a artista plástica Márcia Széliga Giller é o beijo. Partindo dessa premissa ela escreveu e ilustrou “Beije-me!”, livro que acaba de ser lançado. A ideia principal da obra foi fazer a ligação de um conto a outro, por meio do beijo. A princesa que beija o sapo, e o sapo vira príncipe; o príncipe lança um beijo para a Bela; a Bela sopra um beijo para a Fera; e assim por diante.
Mas para isso dar certo era preciso montar um roteiro coeso, que proporcionasse a leitura das imagens e fizesse sentido. E pensando que nem todos os contos fossem conhecidos, surgiu a proposta de criar um texto de diálogo curto, que trouxesse referência aos contos, facilitando assim o interesse dos leitores em buscar conhecer mais sobre as histórias, e também aos educadores para que pudessem trabalhar com o livro em sala de aula.


Desta forma, “Beije-me!” é uma obra para todas as idades, pois traz a memória dos contos clássicos como Branca de Neve e os sete anões, Pinóquio, Cinderela e Chapeuzinho Vermelho, entre outros. Ricamente ilustrado, o livro conta com projeto gráfico de Axel Giller, e flores desenhadas e coloridas por Nicole Szélica Giller, filhos de Márcia.

Márcia Széliga

Pontagrossense de nascimento, Márcia Széliga veio ainda adolescente morar em Curitiba. Aqui foi aluna de grandes mestres da Arte Paranaense entre 1981 a 1984 na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Em 1989, após viver um tempo na Amazônia em uma tribo indígena, viajou para a terra de seus antepassados, a Polônia. Lá estudou Desenho Animado na Academia de Belas Artes de Cracóvia, pois queria que seus desenhos ganhassem vida própria e movimento.
Ainda na Polônia, Márcia se apaixonou por livros ilustrados e disse para si mesma: “É isso que quero fazer quando voltar para o Brasil”. Ao retornar em 1991, depois de realizar algumas exposições, iniciou o caminho encantador pela Literatura infantil. Foi ilustradora das “Lições Curitibanas” e desde então ilustrou mais de 100 livros de diversos autores, sendo ela própria autora de cinco títulos. Também é ilustradora da Antiga e Mística Ordem Rosacruz.
“Beije-me” é um livro viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Curitiba, que conta com o patrocínio da Celepar. Mais informações no site artessenciastudio.com.br

SERVIÇO
O livro “Beije-me!” tem 64 páginas e formato 23 x 34 cm, podendo ser adquirido por meio do site www.artessenciastudio.com.br ao custo de R$ 40,00.

Mais informações de imprensa com Antonio Carlos pelo fone (41) 99972-4792.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


17 + dezoito =