Pequeno Cotolengo de Curitiba convida a sociedade para participar do evento tradicional e comemorar o marco histórico

No dia 02 de Dezembro de 1973, numa barraca improvisada 80 pessoas se reuniram para o primeiro churrasco da solidariedade em prol do Pequeno Cotolengo. Nesse mesmo dia, os 12 voluntários pioneiros se comprometeram a realizar esse evento todos os primeiros domingos de cada mês.

 

 

 

Aquele primeiro churrasco teve o saldo líquido de 1.028,65 Cruzeiros e sobrou 10 quilos de carne.

 

 

 

Os anos se passaram e o Churrasco do Pequeno Cotolengo se tornou uma tradição grandiosa. Hoje, o evento reúne 450 voluntários e recebe uma média de 5 mil pessoas todo primeiro domingo de cada mês, onde são vendidos 2.500 churrascos.

 

 

 

E no dia 02 de dezembro, exatamente 45 anos depois do evento pioneiro, o Pequeno Cotolengo irá realizar o seu último churrasco de 2018 e convida toda a sociedade para comemorar o marco histórico dessa corrente feita de solidariedade.

 

 

No último evento do ano, os moradores irão mostrar os seu potencial e iluminar o Palco da Solidariedade com uma apresentação lúdica do Coro Cênico. Os palhaços Alípio e Sombrinha também vão trazer toda a sua alegria para divertir as crianças de todas as idades. E fechando o evento, o grupo Estilo Campeiro vai trazer muita animação para o evento comemorativo.

 

 

 

Todo o valor arrecadado com a venda do churrasco é investido na garantia da qualidade de vida dos 200 moradores da instituição.

 

 

 

Serviço:

 

O que: Churrasco de Dezembro do Pequeno Cotolengo – Comemorando 45 anos do churrasco sabor solidariedade!

 

Quando: Domingo, dia 02 de dezembro a partir das 10 horas

 

Onde: Rua José Gonçalves Junior, 140 – Campo Comprido – Curitiba/PR

 

Programação: 10h – Missa Campal

 

11h – Começam a servir o churrasco

 

12h30 – Palhaço Alípio e Palhaça Sombrinha

 

13h – Moradores no palco: Apresentação lúdica do Coro Cênico Pequeno Cotolengo

 

13h30 – Grupo Estilo Campeiro

 

E ainda… Bazar da Amizade a partir das 09 horas nos fundos da instituição!

 

 

 

O Pequeno Cotolengo

 

O Pequeno Cotolengo Paranaense oferece acolhimento, saúde e educação para pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) de todas as idades que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco.  Hoje são 200 moradores que encontraram na instituição o conforto, os cuidados e a qualidade de vida que merecem. O Pequeno Cotolengo foi eleito, pelo segundo ano consecutivo como uma das 100 Melhores ONG’s do Brasil.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


vinte − catorze =