Matinhos a namorada do Paraná

O município, localizado no Litoral do Paraná, foi colonizada inicialmente por portugueses e italianos, formando colônias agrícolas. Hoje, segundo o IBGE de 2017, estima-se uma população de 33.450 habitantes. A 111 km da capital paranaense, Matinhos é formada por 15 balneários e um conjunto de belezas exuberantes. A temperatura média anual da cidade é de 19,5 graus e a vegetação predominante é a Mata Atlântica. São praias extraordinárias que atraem alto número de turistas na alta temporada, com destaque ao balneário de Caiobá, o maior e mais badalado.

A cidade também tem diversas festas e eventos que são realizados anualmente, como o Carnaval de Matinhos e as feiras de artesanato.

O QUE FAZER

Icone Trilha

TRILHAS

O Morro do Escalvado e o Morro do Boi possuem trilhas ecológicas que proporcionam vistas panorâmicas das praias da região.

Icone Parque Aquático

PARQUE AQUÁTICO

O Parque Águas Claras foi inaugurado em abril de 1994, com área de 242 mil quilômetros quadrados que proporcionam muita alegria e diversão. Têm piscinas, lagos para pesca, toboáguas e churrasqueiras. Tem atrações para todos os gostos.

Icone Praia

PRAIAS

Matinhos tem praias de belezas exuberantes. As praias dos balneários que formam o município de Matinhos são as de Corais, Jussara, Gaivotas, Iracema, Guacyara, Currais, Ipacaraí, Betaras, Solimar, Marajá, Saint Etiene, Flórida, Riviera I e II e Flamingo, além da praia de Matinhos. Em Caiobá tem campeonatos de surfe na Praia Brava e, na Praia Mansa, as águas são calmas e pouco profundas.

 

Pessoas na Praia
Foto: Edilson Tadeu Giordano / Prefeitura de Matinhos

 

DICAS

PROTETOR SOLAR
No verão, o sol no nosso Litoral pode castigar. É importante manter sua pele saudável tanto em dias de sol quanto nublados. Por isso, proteja-se!

FESTAS
O município realiza diversas festas e eventos anuais, como o Carnaval de Matinhos, que conta com trios elétricos, proporcionando por 4 dias muita música e diversão para os foliões. Há também feiras de artesanato, campeonatos de surfe, maratonas, entre outros.

NÃO SE PREOCUPE!
Matinhos possui um com grande investimento em saneamento urbano, tem praias limpas com praticamente 100% de balneabilidade.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


cinco × 5 =