Navigation Menu

Rádio Cidade de Curitiba agora também em Paranaguá

A Rádio Cidade de Curitiba vem fazendo história – A história da emissora remete a 1947, quando é fundada a Rádio Sociedade Guairacá Ltda iniciativa de um grupo de empresários. Com o advento da televisão no Brasil, as rádios tradicionais perderam força e no Paraná a Rádio Guairacá também foi afetada. No final da década de 1960, a emissora entra em crise, perde elenco e anunciantes e acaba por ser fechada. Em 1968 o empresário e político Paulo Cruz Pimentel adquire a concessão da Rádio Guairacá e a reinaugura como Rádio Iguaçu em 1972, sob nova frequência — 670, Apesar do sucesso da emissora, a Rádio Iguaçu (bem como a TV Iguaçu) sofreu as pressões exercidas por autoridades ligadas ao governo militar do então presidente da República na época, general Ernesto Geisel. As pressões resultaram na não renovação da outorga da emissora – A emissora é reaberta em 1979, quando o empresário Miguel Nasser adquire a concessão e os equipamentos da emissora, transformando na Rádio Cidade e nomeando Luiz Ernesto e Jair Brito para o comando da emissora – O comunicador Cláudio Ribeiro fez parte desta equipe como apresentador e coordenador de programas. Posteriormente, a emissora é vendida para o empresário Joel Malucelli e incorporada ao Grupo JMalucelli. Hoje com o comando do ex deputado João Arruda, a Rádio Cidade avança em sua história. Passa a fazer parte da história de Paranaguá e do litoral paranaense.  Com uma programação diferenciada e popular a emissora manterá uma programação de sucesso, reconhecimento e de serviços prestados à comunidade de Curitiba e cidades vizinhas e agora no litoral paranaense. Assim pode ser resumida a atuação da Rádio Cidade AM – 670, em suas atividades na radiodifusão do Paraná. A Cidade é reconhecida pela rádio da informação, destacando-se pelo seu crescimento e pela linha jornalística e informativa marcada pela isenção que leva ao ar, todos os dias.

Entre os meios de comunicação existente na atualidade, o rádio continua sendo o de maior audiência, adaptando-se às novas tecnologias e novos equipamentos. Esse meio tão antigo e que nunca sai de moda funciona tanto como ferramenta de apoio ao debate e comunicação, quando na promoção cultural ou em caso de emergências sociais. Entre suas características que o tornam contemporâneo está a agilidade ao transmitir informações.

O diretor João Arruda sabendo que entre todos os diversos meios de comunicação de massa, o rádio tem destacando-se como exemplo não somente de poder, como também de força, graças a sua popularidade e poder de penetração em localidades comumente inacessíveis a demais veículos tradicionais e igualmente fortes da mídia, e com intuito de ampliar o envolvimento da comunidade do litoral paranaense as condições de transformar a programação da FM 97.3 de Paranaguá, no mesmo conceito da Programação da Cidade AM 670, no estilo música e informação reunindo entretenimento e jornalismo, esporte em um veículo local. “Sendo uma rádio mais jovem, terá sua programação totalmente reformulada, acompanhando a tendência das rádios dos grandes centros”, disse João Arruda.

Paranaguá

Cidade histórica datada da primeira metade do século XVI tem em sua função principal a de porto escoador da produção do Estado que o interliga a todas as demais regiões, bem como a outros estados e ainda ao exterior.

As construções de suas docas datam de 1934, quando passou a figurar entre os principais portos do Brasil, com a denominação de Porto D. Pedro II. Testemunha de mais de 400 anos de história, guarda ainda vestígios da época da colonização em seus casarios de fachada azulejada, em suas ladeiras de pedra e em suas igrejas.

Paranaguá significa “Grande Mar Redondo” em tupi-guarani, sendo “Paraná” o significado de Grande Rio e “Goá” o significado de Redondo, uma referência à Baía de Paranaguá. O município possui um distrito administrativo, Alexandra.

Assim está surgindo a Rádio Cidade de Paranaguá FM 97,3 MHZ.

A Rádio Cidade de Curitiba AM 670 e Rádio Cidade de Paranaguá 97.3 e o programa “Almoço à Brasileira”, que conta com apresentação do jornalista e compositor Cláudio Ribeiro, um dos nomes mais conhecidos e respeitados do rádio paranaense. A atração de todos os sábados, tem sua edição, das 13hrs às 14hrs, com transmissão simultânea pela web Rádio Brasil Cultura www.brasilcultura.com.br

 

O aplicativo da Rádio Cidade transmite a programação AM e FM ao vivo no celular, pela internet

 

 

Be Sociable, Share!

Author: Brasil Cultura

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + dois =