Pavilhão Étnico com festa pelo Dia da África e show de música argentina

Expressões culturais da África tomam conta do Pavilhão Étnico do Memorial de Curitiba, neste fim de semana, para celebrar a data internacional do continente (25 de maio). Aberto ao público, o evento vai mostrar um pouco do artesanato, da dança, música, literatura e culinária cultivados pelos afrodescendentes de Curitiba no sábado (25/5) e no domingo (26/5), das 9h às 16h30.

 

O palco do Memorial também receberá, no domingo (26/5), o show da cantora argentina Karina Valdez. Acompanhada dos músicos Andrés Fernandez (violão e voz), Matias Amarillo (percussão) e Martín Mestre Pelegrina (violão), o grupo interpretará canções representativas dos ritmos e estilos de diferentes épocas da América Latina a partir das 10h. O evento é uma promoção do Consulado da Argentina local.

 

 

 

A apresentação da cantora portenha será uma pausa na programação do Dia da África, que será retomada às 11h, com uma apresentação de capoeira e segue até a tarde, e deve atrair os frequentadores da Feira do Largo da Ordem. “Essa interação dá o tom da convivência entre os povos que queremos ver sempre em Curitiba e que passa pelo reconhecimento, respeito e pela apreciação das diferentes manifestações culturais”, observa o coordenador de Etnias da Fundação Cultural, Carlos Hauer Amazonas de Almeida.

 

 

Serviço:

Dia da África e música argentina

Manifestações culturais do continente africano:

Sábado e domingo (25/5 e 26/5), das 9h às 16h30

Show de música latino-americana:

Domingo (26/5), às 11h

Local: Memorial de Curitiba (Rua Dr. Claudino dos Santos, 79, Centro Histórico)

 

Entrada franca

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*