O Portal Brasil Cultura aderiu ao Certificado SSL

Em um mundo conturbado em que vivemos, a segurança da informação se tornou uma grande preocupação não somente para empresas e gestores, mas também para usuários. Internautas não acessam nem compram em um site que não lhes inspira confiança.

A preocupação com a segurança de sites e lojas virtuais aumentou muito, principalmente quando uma atualização do Google Chrome passou a informar se os sites usavam o protocolo de segurança HTTPS ou não.

O Portal Brasil Cultura sabendo disso, desta forma, resolve aderir à criptografia SSL maneira clara de transmitir confiança e seriedade aos nossos visitantes, em parceria com a Locaweb e a Conexão Total.

O Certificado SSL passou a ser uma exigência do mercado pois o protocolo garante mais segurança para os dados que circulam na web e isso contribui para mostrar mais credibilidade e integridade nas informações.

O protocolo SSL é mais uma das poderosas barreiras de segurança que a Tecnologia da Informação usa contra o “lado negro da força”, pois ele cifra as informações, reconhece os reais envolvidos no processo de comunicação e evita que terceiros interceptem esses dados e causem danos a empresas e pessoas.

Brasil Cultura – Site Seguro

A partir de agora, exatamente quando o Portal entra na fase de comemorações aos seus 15 anos (2004/2019) de atividades, passa a ter um certificado de segurança instalado com um aviso: SITE SEGURO.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


quatro + cinco =