Instituto Brasileiro de Museus – Ibram lança a 19ª Semana Nacional de Museus com o tema, O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar

 

As inscrições foram abertas e vão até o dia 19 de março de 2021. Os museus e outras instituições culturais poderão se inscrever aqui para participar da 19ª Semana Nacional de Museus (SNM) que acontece anualmente dia 18 de maio, Dia Internacional dos Museus.

As instituições interessadas em participar da 19ª SNM devem inscrever atividades para serem realizadas entre os dias 17 e 23 de maio de 2021, chamando a comunidade para refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema sugerido pelo ICOM (Conselho Internacional de Museus): o futuro dos museus – recuperar e reimaginar.
A realização das atividades fica sob a responsabilidade da própria instituição que as inscrever, bem como a viabilização para seu desenvolvimento. Ao Ibram cabe divulgar a programação nacional da SNM e produzir o Guia da Programação Virtual.

Tema
Neste ano, o tema escolhido foi O Futuro dos Museus: recuperar e reimaginar, que propõe a reflexão sobre o futuro dos museus. De acordo com o tema, reimaginar um futuro para os museus significa não apenas dialogar com os avanços tecnológicos, os recursos e ferramentas deles advindos, mas também compreender como afetam a maneira de ser e de estar no mundo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


catorze + 18 =