Encontro Anual do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas

 

O Encontro Anual do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas se aproxima. A ser realizado nos próximos dias 14 e 15 de dezembro, a mesa de abertura conta com a participação do Secretário Especial de Cultura Mario Frias.

O Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP), criado em 1992, tem como objetivo proporcionar à população bibliotecas públicas estruturadas, de modo a favorecer a formação do hábito de leitura e estimular a comunidade ao acompanhamento do desenvolvimento sociocultural do País. O SNBP atua em articulação e parceria com 27 Sistemas Estaduais de Bibliotecas Públicas (SEBPs), que em conjunto coordenam 6057 bibliotecas em todo o Brasil.

O grande eixo deste encontro, em formato virtual, será a discussão final do Acordo de Cooperação Federativa, instrumento que irá fortalecer a atuação dos Sistemas Estaduais, estabelecendo modos de cooperação e linhas de atuação para o desenvolvimento das políticas públicas para as bibliotecas.

O encontro prevê ainda um momento de formação para os Coordenadores Estaduais, com a realização de uma oficina sobre a Plataforma Metabooks, visando instrumentalizar os Sistemas Estaduais com uma ferramenta de gerenciamento de metadados que contempla toda a cadeia do livro.

A Coordenação-Geral do Sistema Nacional de Bibliotecas pretende ainda sair do encontro com um panorama informativo das ações realizadas pelos Sistemas Estaduais durante o ano de 2020, que será compartilhado nas redes sociais.

Serviço:

Encontro anual do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas

Dias 14 e 15 dezembro

Foto: Canva Studio no Pexels

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


cinco × cinco =