Dia do Profissional de Letras

 

O Dia do Profissional de Letras é comemorado nesta sexta-feira, 21 de maio. Ele é o responsável por estudar as diferentes formas de linguagem dos idiomas, passando pela comunicação oral, até a escrita e suas estruturas gramaticais. O profissional de letras não se limita a ser um só. Ele é professor, revisor, editor, tradutor, contador de histórias, escritor, redator e por aí vai.

 

Ainda que não escolha ser especificamente profissional de literatura, o profissional de letras adora histórias bem contadas, daquelas que são lidas muito mais de uma vez na vida. Alguns profissionais de letras também se especializam em contar essas histórias.

 

“Escolher uma profissão é algo longe de ser uma tarefa fácil. Tal tarefa pode nos levar anos e anos de reflexão e, ainda sim, nos deixar em dúvida se seria isso mesmo que deveríamos fazer. Quando a gente é estudante, a gente esquece que a profissão de professor pode ser interessante! Ou o contrário, a gente admira tantos nossos professores que queremos ser iguais a eles. Ser professor de Língua Portuguesa acarreta inúmeras vantagens, é ser abnegado e amar os livros e mais particularmente a literatura portuguesa. Ter um bom nível de conhecimentos gerais e gostar de se manter informado. Conhecer e dominar as regras gramaticais e da conjugação do português. Escrever bem e evitar os erros ortográficos. E antes de tudo, ajudar a todos a não cometer nenhum equívoco na língua vernácula.” Concluiu Francisco Tadeu, Coordenador do curso de Letras.

O Portal Brasil Cultura parabeniza profissionais, estudantes e professores dessa área que apresenta tantas possibilidades de atuação no mundo do trabalho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


doze − 4 =