Cláudio Ribeiro e o Programa “Almoço à Brasileira” comemorando o dia do Índio.

 

Segunda-feira é dia 19. E o dia 19 de abril é conhecido no Brasil todo como o “Dia do Índio“, e essa data não foi escolhida à toa. Sua origem remete a um protesto dos povos indígenas do continente americano ainda na década de 1940, quando um congresso organizado no México se propôs a debater medidas para proteger os índios no território.

Por que celebrar o Dia do Índio?

A celebração do Dia do Índio tem como propósito também a preservação da memória e a reflexão crítica nas universidades, escolas e demais instituições semelhantes sobre o passado da relação de dominação e conquista das civilizações europeias no continente americano.

 

Instituição do Dia do Índio no Brasil

No caso do Brasil, o Dia do Índio foi instituído via decreto-lei, em 1943, pelo então presidente Getúlio Vargas, que exercia o poder de forma autoritária no chamado Estado Novo.

Hoje o Programa apresenta em seu cardápio: MPB e o índio.

 

Cláudio Ribeiro e o Programa “Almoço à Brasileira”

OUÇA CLICANDO AQUI…

 

O programa “Almoço à Brasileira” apresentado pelo jornalista e compositor Cláudio Ribeiro, todos os sábados pelas ondas da Rádio Cidade 670 AM de Curitiba e FM 97.3 de Paranaguá. Programa tem a colaboração e participação de: Direção Artística Gustavo Sella, Edições e Montagens  Rafa Ribeiro e Direção Geral João Arruda.

 

Arte, política e vida se entrelaçam quando o comunicador/compositor/poeta faz, de sua história, um caminho empenhado na escritura e no fazimento da cultura de seu país. É ocaso do múltiplo CLÁUDIO RIBEIRO, principal apresentador paranaense em oficio e que além de esbanjar sua criatividade em composições de própria autoria e em importantes parcerias, ainda se desdobra no exímio oficio de falar, escrever e poetar. Como “agitador politico e cultural” e, de uma forma precisa e profundamente poética vem traçando rumos e participando ativamente das mudanças políticas e sociais brasileiras.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


10 − 2 =